quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EUVÍ: Segundo debate entre Obama e Romney: Round 2 FIGHT!

Let's get ready to the RUMBLEEEEEEEEEEEEEEE!

Ontem foi o segundo episódio da novela para decidir quem será o morador da casa branca, pra vocês verem né, os americanos são tão racistas que a casa de seu líder se chama casa BRANCA o/, porque não casa negra ou casa amarela? O que será que eles querem dizer com isso?

De um lado ontem a Carminha da eleição, o mestre da maldade, defensor dos ricos malvadinhos, Mitt Romney; do outro lado a Nina da eleição, o defensor dos oprimidos, o príncipe da esperança, Barack Obama.

Na mediação do debate, uma jornalista liberal da CNN, vamos chamá-la de mãe Lucinda.

É bom deixar bem claro que Obmama perdeu o último debate e precisava ser agressivo para apelar à sua base liberal.

O debate em formato de town hall é assim, "independentes"(obamistas) fazem perguntas direto para os candidatos, que tem direito a réplica e tréplica.

Um Obama muito diferente apareceu nesse debate e fez com que esse se tornasse um debate de verdade.

Ambos os candidatos estavam com tons agressivos, mas Obama estava pegando fogo, interrompendo Romney sempre, falando mais alto, com mais ênfase, mais fatos e mais do mesmo.

Romney se enrolou um pouco em alguns pontos, mas a realidade estava do lado dele.

Obama teve quatro anos, não fez o que prometeu, prometeu que cortaria o débito na metade e o aumentou em mais de 5 trilhões. Não propôs nenhum orçamento sem déficits.

Ele prometeu que se não concertasse a economia que seu mandato teria só 4 anos, não concertou.

Ele prometeu que se o pacote de estímulo fosse aprovado o desemprego cairia para 5%, ficou em 8%. 20 milhões de desempregados, um quarto de americanos vivem na pobreza hoje.

Ele prometeu que faria a reforma da imigração no primeiro ano de seu governo, durante os dois primeiros anos de seu governo ele tinha maioria na câmara e no senado e nem a propôs.

As políticas de Obama ou são um prolongamento das políticas de Bush ou não mostrarão eficiência para resolver os problemas do país.

Havia pouca coisa para Obama falar, mas ele falou melhor, preferiu ao invés de falar de seu plano pro próximo mandato, falar de como o plano de Romney é ruim.

Primeiro assunto foi petróleo e carvão: as políticas ecológicas de Obama prejudicaram o setor, Romney quer explorar os setores sem preocupações ecológicas e criar empregos. Ponto pro Romney.

Pagamento igual para as mulheres: as políticas de Obama são claramente melhores nesse assunto, Romney não tinha o que falar e falou de como sempre quis balancear seus gabinetes com mulheres. Ponto pro Obama.

A mídia tentou criar uma gafe na fala de Romney. Ele disse quequando era governadortinha um fichário cheio de mulheres qualificadas para ocupar cargos no governo.

Economia: O plano de Romney parece mais agressivo para colocar a economia de pé, Obama teve 4 anos e não conseguiu, o que vai mudar num próximo mandato? Então porque não fez isso no primeiro mandato? Ponto importante pro Romney, americanos votam com o bolso.

Embaixador da Líbia morto: Obama disse que o embaixador morreu por causa de um vídeo que ridicularizava o profeta Maomé, quando na verdade foi um ataque terrorista da Al Qaeda no aniversário do onze de setembro em território americano.
O embaixador havia enviado memorandos alertando que haveria um ataque e não foi ouvido.
Romney NÃO foi ao ponto nesse assunto e deixou Obama dominar o assunto, a moderadora liberal deu uma força pro Obama dizendo que ele desde o início disse que era um "ato de terror". Ponto pro Obama.
Foi aí que aconteceu o momento mais interessante do debate, Romney disse que Obama tinha dito que o embaixador morreu por causa do video, e não por causa de um ataque terrorista. Isso é verdade.

A mediadora liberal disse que Obama tinha dito após o atentado que se tratava de um ato de terror.

Mas ele teria dito isto em sentido genérico.

Os jornalistas que estavam no lugar nem fingiram imparcialidade e aplaudiram Obama.

Imigração: Obama simplesmente culpou a oposição por não ter proposto a reforma de imigração, nada mais honesto que colocar a culpa em outros pelo que é sua responsabilidade. Ponto pro Romney.

Melhor pergunta: "Votei no Obama, detesto o Bush, estou indecisa, qual a sua diferença entre o Bush, Mr. Romney?" Romney mostrou os pontos que mostram a semelhanças entre Obama e Bush. Obama mostrou os pontos que mostram que Romney é mais radical que Bush.

Em determinado momento eles estavam discutindo tanto que parecia que eles iam brigar ali mesmo.

Resultado:
CNN:
Quem venceu o debate: Obama 46, Romney 39.
Quem é melhor para a economia: Romney 58, Obama 40.
Quem é melhor para a saúde: Romney 49, Obama 46.
Quem é melhor para os impostos: Romney 51, Obama 44.
Quem é melhor para sanar a dívida: Romney 49,Obama 36.
Quem é um líder mais forte: Romney 49, Obama 46.
Mudei meu voto para: Romney 25, Obama 25.
CBS NEWS:
Quem venceu o debate: Obama 37, Romney 30.
Quem é melhor para economia: Romney 65, Obama 34.
Lake reseachers:
Entre os indecisos nos estados que decidem a eleição: Obama 53, Romney 38, entre homens Obama 49, Romney 46, entre mulheres, Obama 56, Romney 34.
Depois do debate em que você esta mais disposto a votar: Obama 36, Romney 29.
Obama falou 5 minutos a mais que Romney.
Romney foi citado 12% a mais que Obama.

A mídia óbvio, disse que Obama venceu, mesmo sendo um claro empate. Existe uma percepção messiânica de Obama aqui na mídia brasileira que destoa da realidade. Mas como Obama foi péssimo no último debate e nesse ele foi de igual pra igual, daria um desconto e diria que foi um empate com gostinho de vitória para o Obama.

Porém, o que está em cima, tende a cair, e Obama foi eleito almejando planos muitos altos, agora a tendência é observar a realidade e ver a iminente queda de Obama, não sei se será suficiente para causar uma derrota eleitotal, mas que pode ser suficiente, pode, pode sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário