segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EUVÍ: Obama é parecido com o Bush? 10 semelhanças e 10 diferenças


Bush & Obama: Semelhanças

1- Ambos foram favoráveis aos incentivos à industria automobilística, entregando dinheiro do contribuinte para salvar empresas privadas.

2- Ambos foram implacáveis com a imigração ilegal, tendo Obama deportado muito mais do que Bush.

3- Ambos são a favor da prisão de Guantânamo. Obama era a favor de fechar Guantanamo antes de ser eleito, mas depois mudou de ideia.

4- Obama adotou a maioria das ações que Bush adotou em relação ao terrorismo.

5- Obama, assim como Bush, perdeu a maioria na câmara na metade de seu mandato.

6- Obama, assim como Bush, efetuaram ações para que cidadãos americanos pudessem ser espionados sem decisão judicial. Obama havia dito antes de ser eleito que não "sacrificaria ideais por segurança".

7- Ambos são evangélicos, Bush era metodista e Obama frequentava uma igreja frequentada majoritariamente por negros em Chicago.

8- Ambos tiveram vidas conturbadas na juventude, Obama admitiu ter consumido vários tipos de drogas na adolescência, Bush foi alcólatra durante anos antes de sua conversão.

9- Ambos possuem duas filhas e nenhum filho.

10- Obama, assim com Bush, é a favor da guerra do Afeganistão.


10,5- Obama e Bush aumentaram a dívida do país. Juntos aumentaram a dívida em 8 trilhões. Ambos não votaram a lei da imigração.

10,6- Ambos são a favor do direito de deter armas e contra a legalização das drogas.

Bush & Obama: Diferenças

1- Obama diferente de Bush, venceu sua eleição pelo voto popular e venceu de forma justa.

2- Obama mudou de ideia em relação ao casamento gay, diferente de Bush que achava que casamento era entre um homem e uma...

3- Bush admitia tortura contra suspeitos de terrorismo, tendo através de tortura conseguido informações que impediriam ataques e que conduziriam a captura de terroristas. Obama não admite a tortura em nenhuma hipótese.

4- Obama não produziu nenhuma guerra desnecessária e saiu da guerra do Iraque.

5- Obama regulou o mercado financeiro para evitar crises no sistema financeiro. Bush desregulou o mercado financeiro.

6- Obama era a favor de aumentar os impostos nos mais ricos. Bush era contra e dizia que os ricos que eram os grandes investidores da economia.

7- Obama é a favor do aborto em todos os casos e quando era senador propôs leis para a legalização de abortos parciais(partial birth abortion).

Partial birth abortion: o médico faz o parto da criança, retirando o corpo do feto da barriga da mulher, com exceção da cabeça, que fica do lado de dentro e é perfurada pelo médico.

O partial birth abortion é feito quando a gestação esta avançada e não é considerado assassinato porque pela lei a criança só é considerada viva quando TODO o corpo sai do corpo da mulher com vida.

Obama já disse que não se importava com as crianças que morriam nos partial birh abortions que não davam certo.

Bush era a favor do aborto somente em casos de estupro, risco a vida da mulher e etc.

8- Diferente de Bush, Obama permitiu que os homossexuais fizessem parte do exército, acabando com o Don't ask don't tell.

9- Obama sempre foi muito bem tratado pela imprensa, diferente de Bush.

10- Bush era odiado fora dos Estados Unidos, Obama é amado fora dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário