quinta-feira, 4 de outubro de 2012

EUVÍ : O Espetacular Homem Aranha (crítica)

Quando eu era criança, me lembro de ter passado dias valorosos em frente minha televisão assistindo a sessão da tarde, cinema em casa e afins.

Certo dia passou aracnofobia, foi o bastante para que eu adquirisse um medo tenebroso de aranhas, nunca achei que as aranhas pudessem despertar tantos sentimentos em min.

Em 2001, assisti o primeiro filme do homem aranha, foi espetacular, sai do cinema querendo pular entre os prédios e soltar teia nas pessoas.

Houveram ainda mais dois filmes, também bons, mas não tanto.

Depois de desintendimentos, decidiram fazer o reboot e começar tudo de novo. Estranho, pois o filme não havia envelhecido, o reboot não tinha sentido, mas eu estava errado.



O elenco foi melhorado, o tio ben agora é o pai do charlie sheen, a tia may é a eterna namoradinha da américa sally field, o peter parker não é mais um nerd bobo, ele agora anda de skate.

O melhor do filme tem um nome:

A atriz que interpreta gwen stacy rouba o filme com sua beleza, carisma, empatia e principalmente por sua graciosidade.



O filme em si, só por filmar seu encanto ja vale por si só.

O vilão, totalmente dependente dos efeitos visuais é legal, mas vai ficar datado em breve.

O roteiro soube se reinventar, fugindo dos crichês dos filmes anteriores, infelizmente não convence quem esta com a velha trilogia pregada na cabeça, os personagens estão conectados com várias coincidências, como numa novela.



O filme é tão sombrio que seria ingênuo não comparar com o dark knight, existe uma cidade sombria e criminosa, um mocinho que perdeu um parente, uma cidade que clama por um herói, uma população que ajuda o herói, uma promessa no fim do filme.

Não é surpresa que o filme não arrecadou tanto, mas é o mais adulto de todos e na opnião do blog, o melhor.

O filme apela muito pro drama, mas era a saída para se diferenciar dos outros.



O baixo orçamento fica evidente, mas o melhor do filme sem dúvida é a Emma Stone, fica difícil não sucumbir aos seus encantos, ela não é a mais bonita de roliúde, mas seus carisma salta de seus grandes olhos, muito melhor do que a maconheira da kirsten dunst.

Nota do filme na opnião do blog: 7 mas com a Emma Stone, que é nota mil, arrendondamos pra 8.

Ah, e se você não gostou do filme por causa da Emma Stone, é por um motivo, inveja, deve ser por que você é gorda e nem comprando os shakes que vendem no superpop você consegue ficar marromenos, colocando lentes de contato você parece um travesti e alisando o cabelo você passa químicas que envenenariam quem as bebessem, então fikdik, antes de criticar, trabalhe! E se você não tem nada pra falar, se reduza a sua gordice e nos faça um favor: CALE A BOCA!



Antes de terminar, com todo respeito ao credo de todos, mas como alguém consegue olhar pra cara da Emma Stone e não acreditar em Deus?









[polldaddy poll=6588085]

Nenhum comentário:

Postar um comentário