terça-feira, 30 de outubro de 2012

EUVÍ: Ser pró-vida é somente ser contra o aborto? ERRADO

Nos Estados Unidos, existe uma divisão entre aqueles que acreditam que o aborto deve ser criminalizado e aqueles que acreditam que o aborto deve ser legalizado.



Os que são a favor do aborto são chamados de pro choice(pró-escolha) e os que são contra o aborto são chamados de pro life(pró-escolha).





Engraçado as pessoas que são contra o aborto se chamarem de pró-vida, pois as pessoas que são a favor do aborto não são contra a vida em geral, são apenas contra a vida de alguns fetos indesejados.



Engraçado os que são a favor do aborto se chamarem de pró-escolha, quando na verdade são aqueles que querem negar qualquer tipo de escolha ao feto, pois eles se preocupam tanto com a escolha da mulher que ignoram totalmente a escolha do feto de viver ou morrer. Interessante que muitos fetos brigam pela vida quando estão tendo suas vidas ceifadas, talvez se os pró-escolha respeitassem a vida do feto, talvez interpretassem que qualquer feto que tem um cérebro desenvolvido deseja viver.



O tema do aborto é muito controverso e na minha opinião nenhum dos lados possui a exclusividade da razão nesse assunto devido a infinidade de situações e de pensamentos em relação a vida humana. Mas acredito que num futuro próximo, com a propagação do sexo casual e a desintegração dos valores familiares, esse assunto deixará de ser debatido.



Mas será que basta ser contra o aborto para ser pró-vida?

1-Uma pessoa que é contra o aborto, mas é a favor da pena de morte pode ser chamada de pró-vida?

2- Uma pessoa que é contra o aborto, mas é a favor das guerras pode ser chamada de pró-vida?

3- Uma pessoa que é contra o aborto, mas é a favor das armas pode ser chamada de pró-vida?

4- Uma pessoa que é contra o aborto, mas é a favor de um governo que propaga a miséria e não ajuda os pobres pode ser chamada de pró-vida?



Uma pessoa que é pró-vida não deve ser somente defender o direito dela começar, mas também o direito das pessoas viverem com dignidade. A vida é algo único e precioso, se coisificarmos a vida dos outros hoje, estarão coisificando as nossas vidas amanhã.

Acho que esse rótulos, pró-vida e pró-escolha são tão incoerentes quanto o que eles produzem na sociedade. Bem, essa é o meu pensamento, e se posso ter opinião é porque tenho vida e claro, porque tenho escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário