quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EUVÍ: A fazenda de verão : Peões genéricos devem criar um reality flopado e a previsão de quem vai ganhar a Fazenda de Verão


1-Era uma vez um reality show que colocava pessoas anônimas numa casa para que uma delas ganhasse um milhão depois de várias votações e provas. Esse era o Big Brother.

2-Era uma vez um reality show que colocava vários famosos decadentes em busca de dinheiro numa casa para que uma delas ganhasse um milhão depois de várias votações e provas. Esse era a Casa dos Artistas.

3-Era uma vez um reality show que colocava vários famosos decadentes em busca de dinheiro numa casa para que uma delas ganhasse um milhão depois de várias votações e provas num ambiente de fazenda. Esse era a Fazenda.

4-Era uma vez um reality show que colocava pessoas anônimas em busca de dinheiro numa casa para que uma delas ganhasse um milhão depois de várias votações e provas num ambiente de fazenda. Esse é a Fazenda de Verão.

Bem, numa tentativa desesperada de gerar audiência depois de meses de novelas mal sucedidas, a rede Record do sempre bemquisto Bispo Macedo resolve fazer um spin-off de um de seus programas mais vistos.

A fazenda é um programa onde os peões fazem tarefas da vida no campo numa casa, depois de provas interessantíssimas e de muita intriga, um deles vence a prova do fazendeiro e se torna o fazendeiro, detendo o poder de indicar um dos participantes para a roça. Os dois indicados para a roça passam por uma votação popular e o mais votado é eliminado da fazenda.


É bem interessante que a Fazenda de Verão comece para tentar combater a volta do Big Brother. Assim como no BBB, a Fazenda de Verão contará com a apresentação do "melhor" do Brasil, Rodrigo Faro. As coincidências não param por ai, uma vez que dessa vez nem semi-famosos o programa terá. Nada de Theo Becker, Nicole Bahls, Viviane e compania, dessa vez o programa terá como participantes "pessoas comuns".

Como no BBB, os participantes parecem que acabaram de sair de uma academia ou de uma praia. Daí a minha sugestão, porque não chamar o programa de Academia de Verão ou de Praia de Verão?

As pessoas comuns que integrarão o programa parecem cair num esteriótipo ainda mais batido do que os participantes do Big Brother. Parece que eles querem que o programa tenha bastante pegação, brigas e conflitos.

Mudanças nas regras

De fato, se você gostou de a Fazenda, prepare-se, a Fazenda de Verão trará mudanças que surpreenderão a todo o Brasil.

Se você achava que a figura do fazendeiro deixava o jogo melhor, prepare-se! Agora não existe mais fazendeiro!

Se você gostava de ficar acompanhando os peões nas suas atribuições com animais agressivos e traiçoeiros, prepare-se! Agora os confinados terão apenas que cuidar de aves e coelhos!

Em vez do trabalho rural, o elenco terá APENAS obrigações domésticas! HUM, isso me lembra um outro reality que não é a Fazenda.

O reality ainda vai revolucionar os reality shows da tv brasileira, pois por conta da agenda de Rodrigo Faro, a “Fazenda de Verão” não terá transmissão ao vivo nos fins de semana.

Críticas

O Brasil ainda não esta super acostumado com reality shows, ainda tratamos qualquer programa do gênero como grande coisa, e essa é a oportunidade que a emissora observou, duas fazendas por ano obviamente farão o formato do programa se desgastar mais rápido, como dito acima as principais engrenagens para os barracos foram retiradas, provavelmente para que mais casais se formem já que na Fazenda original isso raramente acontece, o cast é formado por pessoas do mesmo perfil e que tem tudo pra fazer o programa ficar muito chato.

Um Reality Show acima de tudo precisa de personalidades, ou seja, personagens que chamarão a atenção das pessoas. Quando não se tem nenhuma pessoa mais velha ou de um ambiente diferente (como os cowboys que sempre aparecem nos programas daqui) o programa pede para que não surjão conflitos algum e que esses 3 meses sejam compostos de muito miguxismo e "votei nele porque é a pessoa que tenho menos afinidade" da mesma forma que a Globo errou no No Limite e fez um BBB na selva, dessa ve a Fazenda, quer fazer um BBB no campo com todas as letras.

Participantes
Bianca

HUM, bianca, isso me lembra um filme que eu vi outro dia. Bem, Bianca parece ser uma paulista gente boa, não deve ter sorte nas provas físicas, vai tentar se guiar no jogo pela sua aliança deve a sexta eliminada.

Claudia


Claudia tem cara de que será uma das primeiras eliminadas.

Dan

Cara de gente boa, vai se dar bem nas provas físicas.

Flavia

Tem cara de que é barraqueira e fofoqueira, espero que tirem ela de lá rápido!

Rodrigo 1

Por sua força e personalidade, deve ameaçar os outros participantes e ser o quinto a ser eliminado.

Vanderlei


Vanderelei é a cota racial do programa, deve chegar até o final porque ninguém vai querer votar nele, deve ficar em quarto lugar.

Haisam

O participante gay e fã da Lagy Gaga vai fazer muita intriga e vai ser o sétimo eliminado.

Isis

Mais uma gostosa genérica, deve seduzir os outros peões e ter dificuldades nas provas físicas, quinta eliminada.

Karine


Participante genérica,uma das primeiras eliminadas. Deve protagonizar vários barracos, deve ser a Vivivane dessa edição.

Rodrigo 2

Deve arrumar muito problema por causa dos coelhos. Deve ser o Theo Becker dessa edição. Terceiro eliminado.

Natalia

Vai sair da fazenda e fazer uma série de ensaios sensuais. Quarta eliminada.

Nuelle

Nuelle seria uma forma abreviada de Emmanuelle?

Gabriela

Mais uma genérica. Tem cara de que vai querer desistir do programa.

Halan

A cota asiática do programa, vai ser um excelente jogador e vai vencer a Fazenda.

Thyago

Tem cara de que vai até o final do programa.

Victor Hugo

Tem cara de que vai ser um dos primeiros eliminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário