sábado, 22 de dezembro de 2012

EUVÍ: Ben Affleck está considerando disputar uma vaga ao senado por Massachussets


Se o senador John Kerry (democrata de Massachusetts) torna-se o próximo Secretário de Estado, o que ia acontecer com a sua vaga no Senado dos EUA? Muitos estão prevendo que o ator-diretor Ben Affleck poderia ser seu substituto. Mas para isso o ator teria que disputar uma primária sangrenta, pois Massachussets é um estado bastante democrata e não são poucos os democratas que estão de olho na vaga do senado. Além disso, o vencedor democrata deve enfrentar o republicano Scott Brown na eleição. Brown tem 60% de popularidade e já foi eleito senador no passado, tendo sido derrotado em 2012. O único problema que Brown tem é ser republicano num estado democrata.

[caption id="" align="aligncenter" width="467"] Ben Affleck é democrata a anos e sempre teve ambições na políticas. Ele estaria pronto para colocar suas mãos no poder.[/caption]

"Ben tem sido muito ativo na política do Partido Democrata por um longo tempo e nunca escondeu seu amor pela política", um amigo de Ben diz o The Huffington Post. "Ele é uma pessoa muito impressionante, com uma grande quantidade de conhecimento e paixão."Ben está na capital do país agora,ajudando a aumentar a conscientização sobre os problemas do Congo, mas ele se recusou a declarar suas intenções quando perguntado por Politico.

"Qualquer um que subestima a ambição política de Ben é um tolo. Ele é muito focado e inteligente. Pessoas uma vez riram quando ele disse que queria ser um diretor, e agora eles não estão rindo ", um informante revela.

Não é a primeira vez que um ator de Hollywood manifesta o desejo de entrar na vida pública. Os Estados Unidos já tiveram como um de seus melhores presidentes o ator Ronal Reagan pelo partido republicano. Hoje existem três atores em Hollywood que já disseram que desejam entrar na vida pública pelo partido democrata. Seus nomes são Ben Affleck, George Clooney e Bradley Cooper.

[caption id="" align="aligncenter" width="357"] Ben Affleck é liberal e sempre apoiou candidatos do partido republicano, tendo inclusive doado dinheiro para campanhas democratas.[/caption]

Pelo partido republicano o ator de ação de origem samoana The Rock também já disse que pretende se candidatar no futuro. Já aconteceu de atores decidirem se tornar políticos, mas o mais estranho é que já aconteceu casos em que pessoas ligadas à política decidiram investir na carreira de ator. Foi o caso de Ben Stein, que trabalhou para o governo de Richard Nixon. Stein ganhou papéis de destaque nos filmes Curtindo a Vida Adoidado e O Máscara. Fred Thompson foi advogado do caso Watergate e mais tarde se tornou senador pelo partido republicano. Até Nelson Mandela fez uma participação no filme Malcom X.

No entanto, amigos dizem que Affleck jamais largaria sua promissora carreira como diretor para se aventurar no perigoso mundo da política. Mas pelo menos se ele for eleito poderá usar suas habilidades como ator para conseguir colocar suas ideias geniais em prática. Certa vez Ronald Reagan foi perguntado se o fato de ele ter sido ator o atrapalhava quando ele era presidente. Reagan respondeu que em muitos momentos de sua presidência se perguntou se era possível ser presidente sem ter sido anteriormente um ator.

Fonte: Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário