segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EUVÍ: A verdadeira música popular da Coréia do Norte









Muito se fala da ascenção da música coreana, mas na maioria das vezes as pessoas se esquecem da música da Coreia do Norte e somente dão valor a música da Coreia do Sul. É surpreendente como alguém pode dizer que é fã de música coreana se não sabe nada sobre a música da Coreia do Norte.  Por que será que o próprio pop da Coreia do Norte é desconhecido pelos fãs de pop coreano? Será que isso denota algum tipo de preconceito? Será que alguém pode ser chamado de fã de K-Pop se nunca escutou nenhuma música da Coreia do Norte? O que isso significa?







As músicas pop da Coreia do Norte refletem a realidade do cotidiano do país. Elas não apenas refletem a cultura e os verdadeiros valores da sociedade norte-coreana como exprimem sentimentos capazes de serem compreendidos por qualquer ser humano de qualquer país. A música da Coreia do Norte é uma música feitas pelos coreanos para os coreanos e não tem influência de americanismos.

[caption id="" align="aligncenter" width="600"]A Chousen Ibo é a resposta da Coreia do Norte ao KPOP da Coreia do Sul. Elas incentivam o patriotismo e motivam as tropas do país. A Chousen Ibo é a resposta da Coreia do Norte ao KPOP da Coreia do Sul. Elas incentivam o patriotismo e motivam as tropas do país.[/caption]

Diferente do mercado musical consumista da Coreia do Sul, o mercado musical da Coreia do Norte escolheu não se prostituir e não se deixar levar pelas indecências que hoje fazem sucesso na Coreia do Sul. Antes de se julgar como fã de alguma coisa, procure entender o que ela é. Se alguém se diz fã de música coreana e não escuta música da Coreia do Norte a pessoa não é fã de música coreana, mas fã de músicas da Coreia do Sul.







Não se deixem enganar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário