domingo, 9 de dezembro de 2012

EUVÍ: Morre enfemeira do hospital de Kate Middleton em suposto suicídio depois de receber trote










O Hospital King Edward VII de Londres, onde a princesa Kate esteve internada nesta semana durante uma indisposição decorrente da gravidez, informou que uma enfermeira que trabalhava no nosocômio, Jacinta Saldanha, morreu nesta sexta-feira em um aparente suicídio, após ter sido vítima de um trote telefônico feito por dois radialista australianos . O corpo de Saldanha teria sido encontrado perto do hospital na manhã de hoje. A polícia metropolitana de Londres disse que a morte de Jacinta Saldanha, até o momento, é inexplicável, mas deve ter sido um suicídio.







A Duquesa de Cambridge, ou Kate Middleton, esteve no hospital há dois dias porque se sentiu enjoada. O trote feito pelos australianos ocorreu na manhã da terça-feira, mas os dois pediram desculpas na quarta-feira. Eles tentavam obter informações sobre a Duquesa. O programa de rádio que fez o trote saiu da programação e ainda ninguém sabe se haverá um processo ou uma reparação em decorrência do trote.

A enfermeira se chamava Jacinta Saldanha e tinha ascendência indiana. "Jacinta trabalhou no hospital durante mais de quatro anos. Ela era uma excelente enfermeira, muito popular e respeitada entre os colegas", informou o hospital londrino em nota. O hospital estuda tomar uma ação judicial contra a rádio australiana. Não se sabe ainda se a família real vai processar o hospital.

[caption id="" align="aligncenter" width="364"]jacinta saldanha trote prank A pobre Jacinta só tinha 46 anos e não suportou o abalo emocional provocado pelas consequências do trote.[/caption]

Agora começam a aparecer as consequências desse trote de extremo mau gosto. Muitos afirmam que a enfermeira se matou devido à pressão de ter revelado a intimidade da família real. Outros acreditam que sua morte faz parte de uma conspiração para proteger a família real. A realidade é que na vida as nossas atitudes têm consequências e que muitas vezes situações cômicas têm finais trágicos. Muitos dos que acharam o trote engraçado devem ter chorado de tanto rir quando o escutaram, mas dúvido que algum escarnecedor tenha derramado uma lágrima por causa da morte da pobre enfermeira.

A nossa sociedade atual privilegia o escárnio e dá liberdade para quem quer cometê-lo. Sempre tratamos o trote como uma infensiva brincadeira de criança, porém esse foi mais um exemplo vivo do perigos que as informações errôneas podem causar. Doravante a sociedade deveria aproveitar esse caso para defenestrar de todas as formas as atitudes desses escarnecedores e assim impedir futuros casos tão infelizes ou mais do que o da enfermeira. No final das contas, esse trote acabou se tornando de fato uma piada, mas infelizmente se mostrou ser uma piada mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário