quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EUVÍ: Ronaldo convida Edmundo para apertar um baseado de maconha depois da despedida do goleiro Marcos








Inacreditável!!! Nunca imaginei que a imoralidade de algumas pessoas pudesse chegar a um ponto tão vexaminoso como nessa situação. Essa é uma situação em que o falso moralismo não deve ser aplicado e nem é hora de se tirar decisões precipitadas. Pouco importa se Ronaldo ia ou não fumar maconha, o que importa é que ele deu um péssimo exemplo. Cada um que faça o que quiser de suas vidas, mas os atletas famosos devem ser responsáveis o suficiente para dar o exemplo para a juventude.



A despedida de São Marcos ficará lembrada por um convite, mas infelizmente por um convite ao uso de drogas. Ronaldo nem tomou conhecimento das câmeras e foi flagrado convidando Edmundo para fumar maconha depois do jogo de despedida do goleiro Marcos. A SporTV registrou imagens que mostrariam Ronaldo convidando Edmundo para fumar maconha depois do jogo, mas os narradores e comentaristas do jogo não perceberam. Ronaldo ainda esboçou uma risada marota ao fazer o gesto com a mão.

Ronaldo usou um gesto característico que é usado para convidar as pessoas para se utilizar de entorpecentes. No momento do gesto a bola estava parada e Ronaldo deve ter imaginado que não estava sendo focalizado pelas câmeras. O gesto é clássico e simula o aperto de um cigarro. Se tratava claramente de um convite para o uso de maconha, uma vez que os cigarro tradicionais não "se apertam".







Muitos torcedores que estavam assistindo o jogo pela tv logo repararam no que aconteceu e ficaram indignados. Ronaldo ainda foi procurado para dar declarações sobre o seu ato imoral, mas ele mandou que sua assessoria de imprensa divulgasse que tudo não passou de uma brincadeira. É bem provável que tudo não passe de uma brincadeira, mas se formos analisar o passado do jogador vamos reparar que ele não merece o benefício da dúvida.

Matéria do Terra de 20 de agosto de 2005:
Ronaldo, atacante da seleção brasileira, e o cantor Gabriel O Pensador foram intimados a depor no processo que investiga quadrilha de distribuição de ecstasy em boates, por telefone e pelo Orkut, site de relacionamentos na Internet. A quadrilha foi presa há um mês na chamada Operação Oceânica, levando à detenção dez garotos de classe média alta do Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos.

Escutas telefônicas, feitas pela polícia do Rio, com autorização judicial, entre Thiago Tauil e Amon Lemos, citam que R9, apelido que Ronaldo usa em seu site, teria marcado encontro com o traficante Bem-Te-Vi, cujo nome real é Erismar Rodrigues Moreira. Amon é irmão de Lívia Lemos, ex-namorada de Ronaldo. 

Segundo a IstoÉ, em um dos diálogos, o traficante corre para arrumar 30 garrafas de lança-perfume para R9. Em outro, gravado na manhã do dia 27 de dezembro, Bem-Ti-Vi, chefe do tráfico na Rocinha, maior escoadouro de drogas para o consumidor da zona sul carioca, é acordado para um encontro com seu "compadre" famoso, que o esperava em um shopping da cidade. O encontro é frustrado, mas os presentes são entregues - camisas da Seleção Brasileira e tênis Nike que viriam a ser distribuídos numa festa na Rocinha.

As conversas também descrevem uma festa, que teria ocorrido dia 22 de junho, onde um grupo de convidados estaria consumindo drogas.

Ronaldo já foi pego sob o efeito de drogas quando teria se utilizado dos serviços de três travestis após um jogo do Flamengo em 2009. Ele também é famoso pela sua vida desregrada e promíscua que o transformou num homem obeso e com pensões alimentícias para pagar. Até um dos travestis que ele teria contratado relataram na delegacia que Ronaldo teria as oferecido drogas. E olha que isso é o que a gente sabe. Imagina o que a gente não sabe né? Quantos outros casos polêmicos Ronaldo não pode ter abafado com seu poder e dinheiro?







Ronaldo pode fazer na sua vida pessoal aquilo que quiser, mas ele deveria ter respeitado a despedida de Marcos, pois com seu gento imoral, ele acabou trazendo desonra e polêmica para o que deveria ser uma festa em homenagem a um grande jogador. É bom lembrar que Ronaldo é um empresário muito rico e poderoso, além de fazer parte do Comitê Organizador da Copa.

Ronaldo deveria colocar a mão na consciência e perceber que ele é um ídolo para muitas crianças que o veem como um herói e se espelham nos seus atos. Quantos jovens não devem olhar Ronaldo com admiração e agora devem tentar imitar o ídolo deles? Ronaldo deveria ter ciência de que ele é um exemplo para milhões de jovens que podem imitar o seu ato e ingressar no terrível submundo das drogas.







O jogador que deveria ser embaixador da saúde acabou virando meme na internet pelo fato de fazer brincadeira com o consumo de drogas. Agora o Ronaldo diz que tudo não passou de uma brincadeira. Com drogas não se brinca!!! Drogas destroem vidas e famílias!!! Ronaldo não só perdeu uma oportunidade de dar um bom exemplo, mas acabou virando mais um mau exemplo a se seguir. Todos os dias milhares de vidas são mortas graças ao impacto nocivo de drogas leves como a maconha.

A maconha é a principal droga ilícita utilizada no Brasil, com cerca de 10% dos adolescentes fazendo uso regular. Apesar do aumento regular do consumo dessa droga, fruto de uma percepção cada vez maior de que seja uma droga sem nenhum problema para a saúde, as evidências científicas cada vez mais apontam para uma série de problemas, como perda do rendimento acadêmico, acidentes de carro e aumento de uma série de doenças psiquiátricas como psicose e depressão. Estima-se que 1 milhão de usuários de maconha façam uso diário dessa substância, que são os dependentes. Será que isso é engraçado? Eu acho que não! Ninguém deve fazer brincadeira com isso!







Para piorar ainda mais a situação, Ronaldo estava vestido com a camisa da gloriosa seleção brasileira de futebol no momento de seu ato infeliz. Ronaldo deveria ser homem e pelo menos honrar o período que veste a camisa da seleção de um povo que se esforça tanto para ser honesto e trabalhador. Os torcedores palmeirenses e o goleiro Marcos não mereciam ser abordados com perguntas sobre drogas no dia de um evento que era para ser festivo.

Ronaldo foi um jogador que esteve no topo durante anos, mas hoje ele é famoso pela sua queda moral. Se no passado Ronaldo era alvo da marcação dos zagueiros, hoje ele é visto caindo na marcação nesse episódio da apertada no baseado. O jogador que nos ensinou que o brasileiro não desiste nunca, mas hoje ele usa a camisa da seleção brasileira para convidar alguém a não desistir dos entorpecentes. O fenômeno dos campos hoje virou um fenômeno na internet por fazer apologia ao fenômeno das drogas.







O ídolo da torcida fiel nem sempre foi fiel na vida e acabou traindo o Flamengo, o seu antigo clube de coração. Ronaldo pode ter jogado um futebol moleque durante sua carreira, mas ele deixou sua história ser manchada pelas suas atitudes de moleque. Infelizmente Ronaldo não soube ser moleque dentro do campos, porém cansou de ser moleque fora deles. Ronaldo não é impedido pelas regras do futebol de dizer o que ele quer, mas ele é impedido pela justiça a fazer apologia às drogas. O atacante goleador sempre soube colocar a bola nas redes, mas poucos sabem que ele já foi investigado por envolvimento numa rede criminosa.

Ronaldo pode ter dado uma bola dentro com suas atividades beneficentes de embaixador da UNICEF, mas ele vai ter que viver sendo acusado de também ter dado uma bola dentro no caso dos travecos. Ronaldo pode ser eternamente conhecido como o artilheiro dos campos, mas a partir de hoje ele também vai ser conhecido por ter atuado no campo da irresponsabilidade. Se a carreira futebolística de Ronaldo acabou, todos torcemos que ele não inicie novas carreiras.







Nenhum comentário:

Postar um comentário