segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EUVÍ: Coreia do Norte afirma que os unicórnio existiram


A fábrica norte-coreana de mentiras e falácias tem uma novidade na praça. Agora eles não só descobriram que os unicórnios existiram como disseram onde ele existiu. O unicórnio é um ser mitológico que teria existido na Toca do Unicórnio do Rei Tongmyong segundo os arqueólogos norte-coreanos. Coincidentemente, a tal toca estaria localizada no subsolo do templo Yongmyong, exatamente na capital norte-coreana, Pyongyang.

unicornio achado

Se o que os arqueógos norte-coreanos dizerem for verdade debaixo de Pyongyang viviam no passado unicórnios e em cima de Pyongyang vivem hoje um exército de jumentos incapazes de se rebelarem contra um regime tão atrasado. Interessante um regime comunista ficar difundindos mitos quando o regime comunista é de fato um mito. No comunismo não há comunismo, pois não há de fato a igualdade entre todos. Por isso eles chamam o comunismo deles de socialismo e tentam de todas as formas alcançar um objetivo tão impossível.

monadpojfa2

Mentiras, mitos, ilusões, inverdades, factóides e falácias. São sobre esses fatores que se sustenta o regime norte-coreano.

O maior mito do regime socialista da Coreia do Norte é o próprio regime socialista. A maior ilusão que eles podem difundir é a ilusão de que o socialismo pode funcionar. A maior mentira que eles podem contar é dizer que possuem liberdade de expressão. A maior inverdade que eles podem afirmar é que são um regime democrático. A maior falácia que podem falar é dizer que governam para o povo. O maior factóide que eles podem proferir é dizer que seu país é um país pacífico.

A última do regime aconteceu no dia 27 de novembro, Kim foi escolhido "o homem mais sexy do mundo" pelo site satírico americano "The Onion", e ganhou uma galeria de 55 fotos só para ele na página do jornal oficial chinês "Diário do Povo". Parece que o jornal de Pequim não entendeu a piada.

Comparando com o que as falácias que são difundidas na Coreia do Norte, eu prefiro até acreditar nos unicórnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário