quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

EUVÍ: O bebê de Rosemary e o beber de Rosemary

Até o momento um dos maiores malfeitores da história deste país está completamente longe da iminência de pagar pelos seus crimes. Mas agora isso pode mudar.

lula amante

Foi descoberta uma relação bastante polêmica entre o ex-presidente Lula e a ex-chefe de gabinete do presidente em São Paulo Rosemary Noronha. Durante 19 anos a relação entre Lula e Rosemary era desconhecida pelo Brasil, mas agora isso mudou. Agora muitos se perguntam quem é na realidade Rosemary Noronha e o que ela fez a serviço dele como Chefe de Gabinete do presidente em São Paulo.

rosemary lula

Rosemary conheceu Lula em 1993 quando saiu do sindicato dos bancários e se aproximou como uma . Até onde eu sei político não tem fã, tem eleitor. Quem tem fã geralmente é artista e Rosemary deveria ser fã do trabalho de Lula. Rosemary trabalhou na fracassada campanha de Lula de 1994 e depois disso virou secretária do honestíssimo José Dirceu. Em 2002 Lula foi eleito e por acaso Rosemary ganhou o cargo de "assessora especial". Eu gostaria de saber que tipo de assessoria tão especial Rosemary prestava para Lula. Por algum motivo desconhecido, a mulher de Lula sempre demonstrou que não gostava de Rosemary. Por coincidência sempre que a Dona Marisa não viajava com Lula, alguém arrumava uma vaguinha para Rosemary no avião presidencial.

rosemary lula amante

Seja lá qual tipo de assessoria que Rosemary deveria prestar para Lula, parece que ela deve ter feito seu trabalho bem feito porque em 2006 Lula a promoveu para Chefe de Gabinete. O mais interessante é que os integrantes do corpo diplomático brasileiro confessaram à Folha que a presença de Rosemary não era necessária, mas ela por algum motivo sempre estava nas viagens em que a Dona Marisa não ia. Por que será? Rosemary muitas vezes viajava mesmo sem estar na lista oficial e em outras vezes seguia em voos da equipe que desembarca antes do presidente para preparar sua chegada.

o bebê de rosemary

Nas viagens de Lula, seguranças que guardavam a porta da suíte presidencial sempre registravam ao superior imediato a presença da assessora. O que será que ela deveria fazer na suíte presidencial? Certamente ela deveria prestar uma assessoria muito boa, pois ela sempre conseguiu adquirir mais e mais poder com o passar dos anos.

Rosemary se casou duas vezes e inclusive um dos seus ex-maridos ganhou um emprego na Casa Civil na época em que José Dirceu ainda andava por lá. Dizem que Rosemary tem um temperamento difícil e Lula teria chegado a ouvir reclamações de que ela trataria mal os funcionários. Existe um boato de que Rosemary seria uma verdadeira vilã de novela e uma vez teria mandado o pessoal da faxina limpar mais de 20 vezes o chão de seu escritório até que ficasse limpo. Bem, se o chão de seu escritório é limpo não importa, mas Rosemary teve a cara limpa de nomear vários funcionários a cargos importantes de agências reguladoras apenas por causa de sua ligação com Lula.

rosemary lula

Em algumas festas e cerimônias Rosemary tinha a coragem de controlar a porta de salas vips, decidindo quem podia ou não entrar. Para variar, Rosemary acompanhou Lula no período em que ele estava tratando seu câncer no hospital quando a Dona Marisa não estava por perto.

Agora com a Operação Porto Seguro o barco de Rosemary foi pro brejo e podemos saber a realidade sobre suas articulações dentro do governo Lula. A operação trouxe à tona todo o poder da íntima assessora de Lula, mas também revelou como eram os "carinhosos" tratamentos de alguns dos personagens. Lula chamava Rosemary de "Rosa"; ela por sua vez tratava Lula por "Tio" e "PR" (Presidente da República); e agora sabemos que a "madame" como gostava de ser chamada pelos subalternos se referia a Dilma de forma pouco cortês como a "Gordinha".

rosemary lula

Existem gravações telefônicas entre Lula e Rosemary e fontes dizem que o conteúdo das conversas dos dois é bombástico. A Polícia Federal já pediu até autorização judicial para interceptar os e-mails de Rosemary. Há ainda uma investigação dentro da própria investigação que está sendo aprofundada e descobriu que os tentáculos de Rose influenciaram até a PREVI, maior fundo de previdência do país (Banco do Brasil), com forte influência no mercado brasileiro.

rosemary lula

A Operação Porto Seguro faria alusão em seu nome a denúncia de que Rosemary teria entrado na cidade de Porto com mais de 25 milhões de euros. Como já foi tornado público, Rosemary era portadora de passaporte diplomático, mas o que não foi revelado é que ela também era portadora autorização para transportar mala diplomática, livre de inspeção em qualquer alfândega do mundo, de acordo com a Convenção de Viena. Em uma dessas viagens para Portugal Rosemary teria requisitado um carro-forte para carregar os 25 milhões de dólares que ela havia trago na viagem.

o bebe de rosemary

É uma vergonha ver uma pessoa tão desqualificada ter tanto poder apenas por causa de sua boa relação com o presidente. Em muitos países do mundo essa situação colocaria muitas pessoas atrás das grades e eu espero e TENHO MUITA FÉ que as ações de Lula e Rosemary não ficarão impunes. As investigações devem decifrar as causas que fizeram que Rosemary tivesse tanto acesso as doces águas do poder e devedescobrir quais eram os tipos de águas que Rosemary bebia para ter recebido tantos cargos importantes.mariza-lula-rosemary

Assim que o sigilo bancário e telefônico de Rosemary for quebrado vamos poder saber com mais detalhes sobre o tipo de assessoria que ela prestava a Lula e sobre os motivos que faziam que ela tivesse tanto poder dentro do governo. Até lá fica a nossa torcida para que toda essa situação possa um dia se transformar em um filme e que para o PT, seja um filme de terror.

 

2 comentários:

  1. Quando debateremos POLÍTICA? Por que a imprensa não debate a auditoria da dívida pública? Pagamos mais de 2 bilhões de reais por dia de juros agiotas aos banqueiros, comprometemos 45% do Orçamento. E para educação? Menos de 3% não é? O debate agora e o namoro de Lula. Se ele usou dinheiro público para namorar deve devolver, os hospitais precisam.
    Oxê!
    Felipe Silva

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Felipe. Devemos debater política sim! 3% para a educação é um crime. Eu pouco me importo com quem o Lula tem relações. Quem já pagou a namorada pra fazer aborto e depois se fez de homem de família em 1989 pode fazer qualquer coisa imoral. O que interessa é não deixar mais esse escândalo impune. O Lula deve pagar por seus erros. Quanto aos agiotas eu respeitosamente talvez discorde de você pois um calote da dívida gera uma alta do risco-país e retira investimentos externos. Isso é um dilema triste causado por vários governos irresponsáveis.

    Obrigado pela educação.

    ResponderExcluir