quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

EUVÍ: Chuck Norris é falsamente acusado de ser gay


A internet realmente é um terreno fértil para as mentiras infundadas, mas infelizmente o que é pior que as mentiras da internet é a ingenuidade das pessoas. Caiu na internet um boato de que o eterno símbolo da macheza e da virilidade Chuck Norris na verdade seria um homossexual que já teria inclusive tido um caso de amor com Bud Spencer, “falecido em Junho”. Na verdade tudo não passou de um boato de muito mau gosto. A ‘falsa notícia’ está a correr as redes sociais: o actor 'durão' Chuck Norris deu uma entrevista ao 60 Minutes, da CBS, onde teria assumido a sua homossexualidade.

A origem do boato se deu graças ao Diário Pernambucano, um site de conteúdo extremamente falso e voltado para o humorismo. Segundo o Diário Pernambucano,
Chuck Norris teria sido entrevistado por Steve Kroft e a suposta exibição do programa no início da noite de hoje teria atingido um público estimado de 112 milhões de espectadores, recorde de audiência nos EUA.



Quanto às palavras de Norris, diz o Diário: “O facto é que eu… Minha orientação sexual sempre foi dirigida a homens. Homossexual, gay, bicha… Eu não sei qual é o termo assimilado por vocês para definir isso. Sei apenas que eu sou o que sou. Sou assim. Nunca me senti menos homem ou anormal por isto. Pelo contrário, homens memoráveis preencheram com felicidade a minha existência”. Um desses homens seria Bud Spencer: “Bud foi o amor de minha vida…”. Aliás, teria sido a sua morte em “junho deste ano” o facto que “incentivou a decisão de Norris em revelar sua orientação sexual”.

O Diário Pernambucano é tão calhorda que até mentiu quanto à morte de Bud Spencer, que está com 83 anos. Esse boato trouxe preocupação para os fãs e familiares de Spencer, além de difamar a imagem de Chuck Norris- um pai de família honesto que jamais fez nada de errado contra ninguém.



O Diário Pernambucano não é um jornal comum. É um jornal satírico. Segundo os próprios, “um site de notícias meio fake (falsas), meio reais. Falsiê talvez seja o melhor conceito”, um local onde se trabalha “com verdades incómodas e com mentiras convenientes”. Mentir e enganar não tem graça e esse site apenas difama as pessoas com o intuito de fazer alguns rirem de piadas de mau gosto.

Chuck Norris é um batista fervoroso. Ele passou por uma conversão a alguns anos atrás e até já participou de algumas produções voltadas ao público cristão. Hoje Norris é colunista do site WND e lá defende o patriotismo e conservadorismo. Já faz alguns anos que apareceu na internet uma lista de fatos irônicos sobre a vida de Chuck Norris. No início Norris viu a lista como uma piada de mau gosto, mas depois ele entrou na brincadeira e até faz piadas com isso. Norris é um típico cristão fundamentalista e por isso tem um série de opiniões polêmicas em relação a alguns assuntos.

Chuck Norris Facts:

Norris, veja só, não concorda com a lista de máximas, que inclui “Chuck Norris contou até o infinito duas vezes”, “Chuck Norris pode bater uma porta giratória”, “Foi Chuck Norris que fez a Mona Lisa sorrir” e “Chuck Norris não dorme. Ele espera”. Aliás, ele a aborda para dizer que há um Chuck Norris maior que ele: Deus.

“Embora eu me divirta muito lendo e citando os fatos, vamos encarar que a maioria dos ‘Chuck Norris Facts’ descrevem alguém com poderes sobrenaturais, super-humanos. Estão descrendo um super-homem. E na história deste planeta, só existiu um super-homem de verdade. Não sou eu”, escreve o ator/autor.

Teoria da evolução:



“‘Não existe teoria da evolução. Apenas uma lista das criaturas que Chuck Norris deixou viver.’ É engraçado. É bonitinho. Mas veja o que realmente penso sobre a teoria da evolução: ela não é real. Não foi assim que chegamos aqui. É verdade, a vida que vemos neste planeta é realmente só uma lista de criaturas que Deus permitiu viver. Não somos criações aleatórias. Não somos acidentes. Há um Deus, um Criador, que fez a mim e a você. Fomos feitos em Sua imagem, que nos distingue de todas as outras criaturas”, prega.

Gays nos escoteiros:

O conservador Chuck Norris, que em termos de sexualidade é conhecido por opiniões que as vezes são tidas como homofóbicas. Recentemente, aliás, envolveu-se numa polémica por ter defendido a posição da Associação de Escuteiros Americana (Boy Scouts of America - BSA) de não permitir homossexuais assumidos nas suas fileiras. Na altura, um responsável da organização tinha admitido a necessidade de uma mudança desta regra, depois de uma lésbica, que tinha responsabilidades na ‘patrulha’ do seu filho escuteiro de 7 anos, ter sido forçada a demitir-se do seu posto na BSA. Para Norris, a liberdade de associação é sagrada e uma associação pode restringir o acesso de um determinado grupo de pessoas. Para ele os escoteiros podem restringir a entrada de gays da mesma forma que a maçonaria restringe a entrada de mulheres.

Voltei!

[caption id="" align="aligncenter" width="440"] Chuck Norris é um símbolo da macheza. Chuck Norris é tão macho, mas tão macho que até os boatos sobre sua suposta homossexualidade fazem ele ficar ainda mais macho.[/caption]

Eu não sei porque inventar que o Chuck Norris é homossexual. Por acaso se fosse gay ele seria pior do que ele é? As pessoas deveriam parar de pensar na sexualidade dos outros e cuidarem das próprias vidas. O pior dessa "reportagem" foi ter noticiado a morte de uma pessoa que não morreu. Isso denota um maucaratismo sem tamanho. Brincar com a morte dos outros é algo desprezível. No final das contas dizer que Norris é gay não passa de mais uma piada.

Norris é um símbolo da masculinidade e não é de hoje que fazem piadas com seu nome. Até respeito a opinião dele quanto a teoria da evolução, mas apesar de alguns erros, a teoria da evolução é a teoria mais aceita para explicar a vida na terra e muitos inclusive a consideram um fato. Norris é a contrário à entrada de gays no escotismo, mas acredito que ele acharia um ultraje se alguém fosse contrário ao ingresso de evangélicos em alguma instituição.

Chuck Norris é um ser humano e por isso está suscetível a falhas e como todo homem, ele possui suas contradições. No entanto, já faz muito tempo que Norris deixou de ser apenas um homem na internet para ser tornar também uma lenda. Chuck Norris é a prova viva de que os boatos podem fazer que uma pessoa se transforme numa lenda, mas ele também é a prova viva de que é preciso bem mais do que uma mentira para matar uma lenda. Se você for um gay indeciso eu aconselho que você leia um dos livros de Chuck Norris, pois ao terminar de ler qualquer um deles você com certeza será um homem.







Chuck Norris nunca toca fisicamente em ninguém. Ele apenas diz a elas para se machucarem, e elas se machucam.


3 comentários:

  1. Por quê alguém acha que é da sua conta o que duas pessoas adultas fazem dentro de quatro paredes?

    ResponderExcluir
  2. Os jornalistas que publicaram esta calúnia já foram carbonizados pelo próprio Mestre Chuck, após receberem um RoundHouse Kick de 1.000.000 CNs (escala de chucknórrio, 1 ponto é o suficiente para devastar cidades pequenas quase do tamanho de Nova Iorque, como Tangamandápio)

    ResponderExcluir