terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EUVÍ: Diretor do programa da Xuxa chama os telespectadores do Pica-Pau de retardados



Significado de Retardado


adj. Que se retardou; demorado, adiado; tardio.
Diz-se do indivíduo cujo desenvolvimento está aquém do índice normal para sua idade: criança retardada.

A soberba precede a queda. Parece que o diretor do programa da Xuxa usou a rede social Twitter para desrespeitar o público do programa Pica-Pau da Record.

O diretor Mário Meirelles, da rede Globo, escreveu em uma rede social:

"atenção, retardados que estão assistindo Pica-Pau, começou TV Xuxa sua única esperança de sair dessa lavagem cerebral".



[caption id="" align="aligncenter" width="502"]A inveja é uma coisa que acaba com a pessoa aos poucos. A inveja é uma coisa que acaba com a pessoa aos poucos.[/caption]

Engraçado, eu praticamente fui criado a minha vida inteira assistindo o Pica-Pau e sempre achei o desenho de uma genialidade ímpar. Agora eu sou chamado de retardado por causa de um programa que eu assisto desde criança e que praticamente moldou o meu caráter. Eu sinceramente nem sabia que a Xuxa ainda estava na grade da Globo, mas agora eu descobri o verdadeiro porquê de suas derrotas no ibope para o Pica-Pau.

Tudo bem que todo mundo sabe que a Xuxa não gosta muito do Pica-Pau por causa da rivalidade no ibope, porém se referir a expressão lavagem cerebral é tão deprimente que eu até vou me recusar a dizer qualquer coisa sobre esse comentário. Qual programa você acha que pratica um verdadeira lavagem cerebral? O da Xuxa ou o do pobre do Pica-Pau?







Francamente, pra mim ninguém deveria chamar ninguém de retardado, pois essa expressão faz clara alusão as pessoas que possuem deficiência. O diretor da poderosa rede Globo deveria ter mais respeito não só para com as crianças que assistem o Pica-Pau, mas também com as crianças deficientes de coração puro. A internet foi feita para que os seres humanos praticassem o bem, mas muitos seres humanos insistem em usar a internet e as redes sociais para agredir gratuitamente os outros.

[caption id="" align="aligncenter" width="400"]Xuxa chafurdando na lama e perdendo de lavada pro Pica-Pau. Xuxa chafurdando na lama e perdendo de lavada pro Pica-Pau.[/caption]

Eu não faço a mínima ideia se a Xuxa faz hoje um programa voltado ao público adulto ou ao público infantil, porém eu imagino que um diretor de programa infantil deveria usar o twitter para disseminar o bem e não o mal para com os telespectadores do canal rival. Eu gostaria de saber o que aconteceria se fosse um diretor da Record que chamasse a audiência da Globo de retardada. Será que esse diretor não seria sumariamente demitido?







O que ficou implícito nessa declaração desse diretor foi que na mente dele a audiência dos demais canais é inferior a da rede Globo. Xuxa já foi chamada de a Rainha dos Baixinhos, mas é por situações como essa que ela perde a sua majestade. Falando em majestade alguém se lembra de como a Xuxa ganhou o título de Rainha dos Baixinhos? A Xuxa só ganhou o título de rainha depois que se envolveu com o Pelé, o conhecido rei do futebol. Já o Pica-Pau nunca precisou ter relações com ninguém para ganhar qualquer título. O Pica-Pau não precisa ser chamado nem de rei nem de rainha para que ele seja verdadeiramente amado pelas crianças.

[caption id="" align="aligncenter" width="715"]Tem gente que precisa de um espelho. Eu posso até ter pena dos Tem gente que precisa de um espelho. Eu posso até ter pena dos "retardados", mas os hipócritas são os que realmente me enojam.[/caption]

O Pica-Pau nunca precisou ser grosso com as crianças, nunca fez um pacto com o diabo e nunca contracenou fazendo sexo com uma criança.  O Pica-Pau é um desenho que incentiva a criatividade e nunca ouvi falar de nenhuma criança que tivesse feito alguma crueldade porque o Pica-Pau teria mandado.

Xuxa pode ser a Rainha dos Baixinhos, mas no ibope quem senta no trono é o Pica-Pau. Xuxa pode ser conhecida pelo seu combate ao baixo astral no cinema, porém o que ficou nessa história foi o baixo astral de seu diretor. Se no cinema Xuxa acredita em duendes, na vida real seu diretor não consegue acreditar que está perdendo no ibope para o Pica-Pau. Se no passado Xuxa mandava as pequenas Claudias sentarem, hoje as Claudias adultas se levantam para ver o Pica-Pau.

[caption id="" align="aligncenter" width="540"]A Xuxa estava mais acostumada a ficar na frente do Pica-Pau. Mas já fazem 2 semanas que o Pica-Pau está na frente no ibope. A Xuxa estava mais acostumada a ficar na frente do Pica-Pau. Mas já fazem 2 semanas que o Pica-Pau está na frente no ibope.[/caption]

Se no passado Xuxa era acusada de ter um pacto, hoje quem tem um pacto de confiança com a audiência é o Pica-Pau. Se no passado a Xuxa cantava para a Lua de Cristal, hoje as manhãs de sábado parecem mais cristalinas para o Pica-Pau. Se no cinema Xuxa já disse que seu seio era macio, hoje é duro ter que ler o tweet de seu diretor.







Depois de tudo isso algumas perguntas ficam com uma fácil resposta. Xuxa ou Pica-Pau? A quem você confiaria a criação de seus filhos? Xuxa ou Pica-Pau? Qual dos dois você levaria para uma ilha deserta? Xuxa ou Pica-Pau? Com qual dos dois você faria um pacto de sangue? Xuxa ou Pica-Pau? Com qual dos dois você gostaria que seus filhos se casassem? Xuxa ou Pica-Pau? De qual dos dois você compraria um carro usado? Xuxa ou Pica-Pau? Em qual dos dois você votaria? Xuxa ou Pica-Pau? De qual dos dois você aceitaria um cheque? Xuxa ou Pica-Pau? Se os dois estivesse na beira de um precipício e estivessem se segurando num galho pedindo socorro. Qual dos dois você salvaria? Xuxa ou Pica-Pau? Se você tivesse apenas um copo de água e visse os dois no deserto. A quem você ofereceria seu último copo de água? Xuxa ou Pica-Pau?





facebook-pica-pau-bd6c91

Honestamente, eu acho que quem acredita que o Pica-Pau é uma influência negativa para as crianças só pode ser um Pica-Pau da vida real. Vida longa ao picador de madeira!

4 comentários: