segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EUVÍ: Luciano Huck perde a carteira por beber antes de dirigir


Eu sou uma pessoa bastante conservadora e acredito que todos tem o direito de fazerem o que quiserem com as suas próprias vidas. Eu sempre me perguntei porque as pessoas podem beber cerveja e não podem fumar maconha ou cheirar cocaína. Será que o álcool provoca menos violência doméstica que a maconha? Será que o álcool provoca menos brigas em eventos que a cocaína? Será que existem menos dependentes de álcool que dependentes em maconha? Será que o álcool provoca menos mortes no trânsito que a cocaína?

"Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa, e ‘ir de táxi’"



Não é preciso pensar muito para descobrir que o álcool é a droga mais perigosa que existe na nossa sociedade pelo fato de seu uso ser totalmente aceito e incentivado pelos círculos sociais em que frequentamos. Acabei de ler que o apresentador da poderosa Rede Globo Luciano Huck perdeu a carteira de motorista por ter sido pego numa blitz e óbvio, não quis se sujeitar a fazer o teste do bafômetro. Huck não perdeu nem a oportunidade de fazer piada de mau gosto com um episódio tão deprimente e declarou:"Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa, e ‘ir de táxi’"

http://acidblacknerd.files.wordpress.com/2012/12/82954-niveis.jpg

No Brasil existe um apartheid social tão forte que muitas pessoas acreditam que a lei não deve servir para eles. Nunca fiquei sabendo de nenhum famoso que tenha aceitado fazer o teste do bafômetro, apenas escuto sobre as celebridades que se recusam fazê-lo e por isso perdem suas carteiras. Talvez isso seja um sinal de repulsa à atitude de colocar a boca num objeto que foi usado por vários populares alcolizados ou isso seja apenas para prevenir uma humilhação ainda maior de fazer o teste e ser reprovado.

A lei do nosso país é vista por muitos como uma lei radical, mas o que é radical são o número de mortes de pessoas inocentes que perdem a vida todos os dias por causa do uso social do álcool. A lei do nosso país não é uma lei moralista. A lei tem apenas um objetivo que é salvar vidas e para isso é preciso cercear o direito de alguns de beberem socialmente e depois irem ao volante.Luciano_Hulk

O que é mais interessante é que a proibição de beber e dirigir é algo incoerente para o estilo de vida das nossas elites e da nossa juventude, uma vez que para se locomover para as festas e para os círculos sociais onde o álcool é consumido, é preciso muitas vezes se utilizar de um carro por causa do nosso transporte público ineficiente. A lei é vista como rigorosa, pois muitos se veem em condições de dirigir mesmo quando estão levemente alcolizados, mas poucos sabem que mesmo com dois copos de álcool ingeridos uma pessoa já tem seus sentidos comprometidos.

http://www.daredacao.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/imagem10.jpg

Seria excelente se as pessoas pensassem no que é melhor para a sociedade ao invés de ficarem esculpindo esculturas em volta de seus próprios umbigos. A lei do nosso país é branda e possui a intenção de prevenir que mais vidas sejam destruídas em função dessa irresponsabilidade que é aceita pela sociedade que é beber e dirigir. Eu sei que todos conhecemos pessoas que bebem e dirigem e nem as repreendemos por sabermos como isso é normal, porém se formos a um hospital veremos como é normal se deparar com pessoas que ficaram paraplégicas ou tiveram suas vidas afetadas para sempre apenas por causa de alguém que resolveu que podia dirigir alcolizado.

Huck sempre foi um excelente apresentador, mas nesse episódio ele se apresentou como um notório mal exemplo. Se na tv Huck tem um programa que mistura várias atrações no seu caldeirão televisivo, agora ele misturou bebida e direção no seu caldeirão da vida real. Huck mostrou como está verde, mas não verde de raiva, mas verde pela irresponsabilidade de possuir a fraqueza de cair nessa tentação.

Se o Hulk dos cinemas se transforma num monstro destruidor, o Huck da tv mostrou que até ele pode se transformar numa figura perigosa. O Huck dos cinemas é perseguido pelo exército e sempre vence, mas o Huck da tv foi pego pela lei seca e perdeu a majestade. Tanto o Huck quanto o Huck são bastante poderosos. Um tem o poder físico e o outro tem o poder midiático e financeiro. Os dois têm bastante poder de influenciar a juventude com seus atos. Uma diferença entre os dois é que o Hulk é responsável para prevenir o máximo o mal que ele pode causar.

Quem bebe e dirige não deveria ir de táxi pra casa, mas deveria ir de táxi para a cadeia!



As vezes me pergunto para que serve a moral dentro de uma sociedade e quando vejo uma situação como essa eu descubro a razão de sua importância. Nossa geração é tão incentivada a consumir álcool pela sociedade e pelas propagandas libidinosas que todos os conselhos que são dados para que as pessoas se afastem da bebida são vistos como caretas e intolerantes. Todos sabem que existem milhares de vítimas de pessoas que dirigem alcolizadas, mas na hora da diversão ninguém está nem aí pra isso.

http://ricardonagy.files.wordpress.com/2010/06/bebida1.jpg

A realidade é que tudo na vida tem consequências e que os jovens não estão na fase de se preocupar com elas. O problema é quando os adultos começam a se comportar como adolescentes. É como se uma atitude inconsequente de um motivasse a atitude irresponsável dos outros e assim se criasse um círculo vicioso contra o bom senso. Acredito que vai demorar muito e muito sangue inocente vai ser derramado até que a sociedade tome providências ainda mais duras contra esse maldito hábito que se torna cada vez mais comum. Quem bebe e dirige não deveria ir de táxi pra casa, mas deveria ir de táxi para a cadeia!

É preciso cercear os direitos de alguns para que a vida da coletividade seja mais preservada. Álcool e volante é uma mistura perigosa para a vida de quem dirige e de quem transita pelas ruas. Vale a pena prender aqueles que colocam as suas vidas e a dos outros em risco, pois estes estão arriscando um bem preciosíssimo que é a vida por um prazer momentâneo e frívolo. A vida merece ser mais valorizada e para isso devemos entender melhor qual é o seu verdadeiro valor.

Qual é o valor de uma vida? Certamente muito maior do que um copo de cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário