segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EUVÍ: Rafinha Bastos dá pra trás e pede desculpas por Luciano Huck com medo de tomar outro processo


Não é de hoje que as pessoas se acham no direito de colocar o dedo na cara dos outros. Os seres humanos adoram julgar os outros pelo que eles fizeram de errado. Falar dos outros é sempre melhor do que olhar para os próprios erros. Depois de saber que Luciano Huck teve a sua carteira de motorista apreendida por se recusar fazer o teste do bafômetro Rafinha Bastos não perdeu a oportunidade e deu a seguinte declaração:
Carta para Luciano Huck:

Luciano, você bebeu antes de dirigir. Fez merda. Mas não se preocupe: Para a maioria do país, comunicador FDP não é aquele coloca a vida dos outros em risco, é aquele que fala o que pensa. Fique tranquilo.

No fundo você está pensando: "Só bebi um pouquinho e estava a 20 Km/h. Essa lei é muito radical no Brasil e com a dose que bebi, eu não seria sequer multado em nenhum outro país". Não é isso que está na sua cabeça? Eu sei que é. Eu conheço cabeça de playboy inconsequente.

Mas é claro que você não vai dizer nada disso. Sabe porque? Porque dizer o que pensa é mais arriscado do que dirigir alcoolizado. Você nunca falou nada que desagradasse o seu público, não é em um momento de crise que você irá fazer isso, tô certo?
Você não vai jogar fora toda uma credibilidade construída durante anos de assistencialismo barato na TV, não é?

Para se sair bem desta, segue a minha dica: Fala que não agiu certo. Isso. Veste aquela máscara de celebridade arrependida e vai pra TV fazer de conta que você se importa com o assunto. Melhor ainda… faz campanha contra a combinação direção + álcool. Perfeito! Nossa, vai pegar super bem! O povo vai te amar ainda mais.

Genial.

Bem... nem sei porque estou aqui dando dicas. Você sabe muito bem o que fazer, afinal, teatrinho falso na TV é a tua especialidade.

Tenho certeza que tudo vai acabar bem.

 E da próxima vez, se não for atrapalhar muito a sua vida, tenta não colocar a vida dos outros em risco. Pega um táxi, seu bosta.

huckrafinha-size-598

Voltei!

Sou um grande fã do Rafinha Bastos e acompanho sua carreira desde que ele era um ilustre desconhecido que postava vídeos humorísticos na finada Página do Rafinha. O problema com o Rafinha é que ele se acha a cima do bem e do mal e acredita que tem moral para falar mal de qualquer um. Sim! Luciano Huck cometeu um erro, mas ele pediu desculpas. Rafinha se deu o trabalho de fazer uma nota totalmente desrespeitosa contra o apresentador da poderosa rede Globo.

Além de chamá-lo de "comunicador FDP", o chamou de "playboy inconsequente" e de "seu bosta". Rafinha deveria ter o mínimo de respeito pela imagem de Huck(que por sinal, assim como ele também tem origem judaica). Rafinha foi covarde ao se aproveitar de um erro que é recorrente na sociedade para defenestrar Luciano Huck de forma totalmente arbitrária. Ao chamá-lo de "comunicador FDP" Rafinha ofendeu a profissão e a mão de Huck.

[caption id="" align="aligncenter" width="301"]Rafinha tem um dvd chamado A arte do insulto. Insulto não é arte, mas pode garantir um processo. Rafinha tem um dvd chamado A arte do insulto. Insulto não é arte, mas pode garantir um processo. É possível criticar com respeito. Falar o que pensa pode ser mais perigoso que dirigir bêbado. 

[/caption]

Ao chamá-lo de "playboy inconsequente" Rafinha ofendeu as origens e a personalidade de Huck. Ao chamá-lo de "seu bosta" Rafinha comparou Huck ao que de pior uma pessoa pode ser comparada, as fezes. Pelo menos as fezes não se aproveitam do erros dos outros para criticar as pessoas de forma tão agressiva. As fezes podem até cheirar mal, mas elas pelo menos continuarão sendo amanhã a a única coisa que são hoje, ou seja, fezes sempre serão fezes. Rafinha Bastos comparou Luciano Huck com fezes, mas diferente das fezes ele parece ter mudado bastante de um dia para o outro e resolveu pedir desculpas com medo de sofrer mais um processo.

Não é de hoje que Rafinha Bastos vem exagerando no seu palavreado. Em 2011 ele foi obrigado a pagar 230 mil reais a Vanessa Camargo por afirmar que "comeria ela e o filho que ela carregava no ventre". Rafinha se recusou a pedir desculpas a Vanessa Camargo e inclusive fez um vídeo para o site Jacaré Banguela fazendo piada com aquela situação.

[caption id="" align="aligncenter" width="400"]Huck é um pai de família trabalhador. Ele não merece ser chamado de playboy inconsequente por cometer um erro a que todos estamos sujeitos. Huck é um pai de família trabalhador. Ele não merece ser chamado de playboy inconsequente por cometer um erro a que todos estamos sujeitos.[/caption]

No final das contas Rafinha Bastos tentou se esconder atrás da liberdade de expressão dizendo que só estava fazendo uma piada e deveria ter o direito de se expressar sem precisar ser censurado pela justiça. O problema é que o que ele quer não é liberdade de expressão, o que ele que é a liberdade de ofensa. Ele quer ser livre para poder criticar quem ele quiser sem sofrer as consequências pelas suas afirmações. O que ele deveria saber é que piadas podem ser difamatórias e isso é crime.

"E da próxima vez, se não for atrapalhar muito a sua vida, tenta não colocar a vida dos outros em risco. Pega um táxi, seu bosta."


Não é engraçado ficar esculhambando a reputação de um pai de família trabalhador. Muito em função disso a assessoria de Huck soltou uma nota:
Quanto à discussão gerada, não existe a necessidade de nenhum comentário extra por parte do apresentador que ressalta que discussões positivas são sempre bem-vindas. Sobre as grosserias gratuitas e desproporcionais, ele entende que este assunto deve ser tratado nas esferas do judiciário. E assim será”.

http://e.imguol.com/esporte/2012/01/19/so-um-pequeno-detalhe-separa-luciano-huck-de-rogerio-ceni-o-ator-e-corintiano-1327007347617_615x300.jpg

Pelo visto a assessoria de Huck não vai deixar barato as grosserias gratuitas e desproporcionais proferidas por Rafinha. Tendo visto que a situação estava ficando ruim pro lado dele Rafinha Bastos não foi homem para sustentar o que havia dito e resolveu mudar de ideia. "Não sei se haverá algum processo judicial contra mim. Não é esta a questão. Estou aqui apenas para deixar claro que desta vez sinto que me equivoquei" disse o humorista. O interessante é que ele afirma que se equivocou desta vez.

É peculiar saber que a nossa justiça já está tão atarefada com casos tão importantes e agora vai ter que julgar essa situação ridícula. Rafinha é um excelente humorista, mas devia respeitar um pouco mais as pessoas que ele critica. Ficar defenestrando alguém só para dar uma de sabichão não passa de uma piada e uma piada de muito mau gosto.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário