quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

EUVÍ: Brasileira causa polêmica no programa americano Survivor devido às "diferenças culturais"

Uma brasileira vem causando bastante polêmica nessa edição do Suvivor americano. Seu nome é Abi Maria Gomes e tem 32 anos, é empresaria natural de Goiânia, foi para a Suécia aos 19 anos e mais tarde mudou-se para os Estados Unidos.  Ela ganhava a vida dançando samba profissionalmente no país. “Nessa época, tinha alguns olheiros no meu perfil no Facebook. Foi aí que rolou o convite para participar do programa”. A brasileira, então, participou da seleção para o programa Survivor Tocantins, edição filmada no Brasil em 2008. “É um processo muito criterioso, longo e desgastante. Fui cortada no último segundo”, revela Abi. Atualmente ela reside na Califórnia, onde comanda uma empresa que tem como base bebidas com o foco no Açaí. Abi é natural de Goiânia e tem uma personalidade bastante brasileira.



Logo quando comecei a acompanhar essa temporada de Survivor imaginei que seria perfeito torcer para Abi, pois ela estaria representando o nome do Brasil no programa e assim ela poderia mostrar todas as qualidades e peculiaridades do povo brasileiro. Para minha surpresa a participante se revelou uma verdadeira víbora capaz de fazer tudo o que estiver ao alcance dela para conseguir o que ela quer no programa. No jogo a brasileira não mede esforços para conseguir fazer da vida de todas a sua volta um verdadeiro inferno.

Abi, que tem um forte sotaque brasileiro, causou verdadeiros rebuliços no programa devido a forma nada agradável que tratou as pessoas na ilha do Survivor. Ela também não demonstrou nenhum encômodo em mentir vergonhosamente para se manter no jogo em detrimento dos outros participantes. Abi também não parece ter encontrado muita dificuldade para se comportar de forma paranóica com seus próprios aliados no programa. Ela até de uma de vilã de novela e disse para outra participante que ela não sabia com quem estava lidando.



Em determinado momento do jogo Abi conseguiu infernizar tanto a vida dos outros participantes que eles decidiram que era melhor manter ela no jogo até o final, pois ela não receberia votos do júri ao final do programa. Abi demonstrou possuir uma personalidade bastante avessa à socialização e vira e vexe causava alguma confusão desnecessária em sua tribo.







Eu posso até estar errado, mas TENHO A MAIS ABSOLUTA CERTEZA de que ela será a próxima participante do programa a ser eliminada e terminará na quinta posição. O comportamento de Abi chegou a um ponto tão desprezível que o apresentador do programa chegou a sugerir se ela não estava causando tantos problemas devido a um "problema cultural". Abi ainda teve a coragem de usar a sua origem brasileira como escudo para se defender das acusações feitas por sua tribo, dizendo que os maus-entendidos que aconteceram seriam motivados pelo fato do inglês não ser a sua primeira língua.







No Survivor Abi Maria conseguiu reforçar ainda mais os preconceitos que existem em relação aos brasileiros e ainda ajudou a criar mais alguns. Abi Maria foi completamente vilanizada pela edição do programa e não parece ter percebido até esse momento do jogo que suas chances de vencer já se foram a muito tempo. Mesmo assim ela insiste em ficar fazendo um papel ridículo na frente de milhões de telespectadores.



Abi Maria foi colocada em um programa para tentar ganhar um milhão, mas nesse programa ela não deve faturar muito. Ela foi jogada numa ilha com estranhos, mas a verdadeira ilha que ela está jogada é a ilha do seu próprio ego. Abi pode não ter tido a chama de sua tocha apagada, porém a chama da paciência já parece ter sido apagada nas tochas do outros participantes. Ela tentou provar no programa que era uma verdadeira sobrevivente, mas ela apenas conseguiu mostrar que todos os participantes que conseguiram conviver com ela durante tanto tempo é que eram os verdadeiros sobreviventes.







No Survivor mentiras, traições e intrigas fazem parte do jogo e por isso a Abi está perdoada pelo destino. Tenho certeza que a Abi Maria do Survivor não passou de um personagem e que na vida real ela deve ser uma boa pessoa. No Survivor eu achei que ela poderia dar um exemplo de boa brasileira, porém o que vi foi ela não só denegrindo a imagem do Brasil, mas dando um exemplo de mau caráter.

abi_maria_gomes_by_mesposito222-d5ccfvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário