quarta-feira, 7 de novembro de 2012

EUVÍ: 10 Possíveis candidatos do partido republicano a presidência dos Estados Unidos em 2016

Os republicanos tomaram uma chinelada em 2012 por causa dos seus participantes mais radicais. Logo em 2016, eles optariam por republicanos mais moderados. Vamos ver quem eles poderiam ser:

 

1-Chris Christie



 

Filho de pai irlandês e de mãe italiana, Christie é a mais nova estrela do partido republicano, conhecido pelo seu peso e tamanho avantajado e pela sua boca que fala tudo o que vem na sua mente. O governado de Nova Jersey ficou famoso por ter encarado e vencido embates contra sindicatos de professores. É um verdadeiro conservador fical com posições abertas nas questões sociais. Seria perfeito para o partido em 2016. Quem acha que ele não ganharia a primária. É católico.

2-Marco Rubio



Rubio é o mais promissor republicano no Senado americano. O descendente de cubanos da Flórida pode aliciar votos latinos importantes em estado chave da eleição de 2016. É um cara jovem e bonito, mas ele tem que se cuidar, porque o cabelo dele vem caindo dia após dia. Desse jeito não vai sobrar nada para 2016. É católico, já foi evangélico e mórmon.

3-Paul Ryan



O candidato a vice da campanha de Mitt Romney é o líder da comissão de orçamento da câmara americana, seria interessante para ele manter a visibilidade e concorrer em 2016. É católico.

4-John Huntsmann



O mórmon ex-governador de Utah é super moderado e fala até francês. Ele trabalhou como embaixador na China durante o governo de Obama e não esconde o desejo de ser o primeiro mórmon a ser eleito presidente. Ele tem posições favoráveis à união entre homossexuais.

5-Ron Paul



O velho texano libertário pode estar velhinho demais em 2016, mas suas ideias são jovens e vêm conquistando as novas gerações. Com certeza os libertários vão ter um candidato a nomeação em 2016. É batista.

6-Bobby Jindal



O governado da Lousiana é tem descendência indiana e é evangélico. Fez um governo bastante conservador em seu estado atraindo empregos em meio à crise. É figurinha provável.

7-Mitch Daniels



O governador de Indiana, que gosta muito de andar de motocicleta, só não disputou a nomeação do partido em 2012 porque sua mulher e suas filhas foram contra. Quem sabe em 2012 elas não mudam de ideia? É presbiteriano.

8-Sarah Palin



Sarah Palin está morrendo de saudades do holofotes, a heroína do tea party pode dar dores de cabeça para os moderados do partido. Mas ela não tem chance alguma de vencer qualquer eleição.

9-Mike Huckabee



O pastor batista e ex-governador do Arkansa é um poço de simpatia e bondade. Sua tentativa em 2008 acabou depois que Romney começou a atacá-lo nos debates e nos comerciais. Huckabee tem um programa de tv e de rádio e é super popular entre os crentes americanos.

10-Jeb Bush



O irmão do condenado e mal sucedido ex-presidente George W. Bush é de longe um ser humano bem melhor que o irmão e sempre foi considerado como o mais promissor da família. Infelizmente o destino o presenteou com o PÉSSIMO governo de seu irmão, que acaba por sujar o seu sobrenome. Se ele mudar de sobrenome, vai ser difícil de bater em 2016. Se converteu ao catolicismo.

10,5-Mitt Romney



É gente, apesar dele jurar que nunca mais vai se candidatar a nada e dos pedidos de sua mulher e filhos para que ele nunca mais pense em política, Romney chegou muito perto e ainda tem bastante dinheiro para gastar. O partido republicano nunca deu a nomeação duas vezes para a mesma pessoa e a última vez que um candidato tentou três vezes até ser eleito presidente foi em 1980, quando Ronald Reagan se sagrou presidente. O mórmon tem um altíssima rejeição e para voltar a cena teria de mudar MUITAS de suas posições. Praticamente impossível.

2 comentários:

  1. Na verdade o partido republicano já deu a nomeação para um candidato derrotado, sim. Em 1960, Richard Nixon perdeu para John Kennedy e 8 anos depois, Nixon, foi eleito presidente.

    ResponderExcluir
  2. CARAMBA THOMAZ, BRIGADAÇO!!! ME ESQUECI DO NIXON!!!

    ResponderExcluir