Os republicanos tomaram uma chinelada em 2012 por causa dos seus participantes mais radicais. Logo em 2016, eles optariam por republicanos mais moderados. Vamos ver quem eles poderiam ser:
1-Chris Christie
Filho de pai irlandês e de mãe italiana, Christie é a mais nova estrela do partido republicano, conhecido pelo seu peso e tamanho avantajado e pela sua boca que fala tudo o que vem na sua mente. O governado de Nova Jersey ficou famoso por ter encarado e vencido embates contra sindicatos de professores. É um verdadeiro conservador fical com posições abertas nas questões sociais. Seria perfeito para o partido em 2016. Quem acha que ele não ganharia a primária. É católico.
2-Marco Rubio
Rubio é o mais promissor republicano no Senado americano. O descendente de cubanos da Flórida pode aliciar votos latinos importantes em estado chave da eleição de 2016. É um cara jovem e bonito, mas ele tem que se cuidar, porque o cabelo dele vem caindo dia após dia. Desse jeito não vai sobrar nada para 2016. É católico, já foi evangélico e mórmon.
3-Paul Ryan
O candidato a vice da campanha de Mitt Romney é o líder da comissão de orçamento da câmara americana, seria interessante para ele manter a visibilidade e concorrer em 2016. É católico.
4-John Huntsmann
O mórmon ex-governador de Utah é super moderado e fala até francês. Ele trabalhou como embaixador na China durante o governo de Obama e não esconde o desejo de ser o primeiro mórmon a ser eleito presidente. Ele tem posições favoráveis à união entre homossexuais.
5-Ron Paul
O velho texano libertário pode estar velhinho demais em 2016, mas suas ideias são jovens e vêm conquistando as novas gerações. Com certeza os libertários vão ter um candidato a nomeação em 2016. É batista.
6-Bobby Jindal
O governado da Lousiana é tem descendência indiana e é evangélico. Fez um governo bastante conservador em seu estado atraindo empregos em meio à crise. É figurinha provável.
7-Mitch Daniels
O governador de Indiana, que gosta muito de andar de motocicleta, só não disputou a nomeação do partido em 2012 porque sua mulher e suas filhas foram contra. Quem sabe em 2012 elas não mudam de ideia? É presbiteriano.
8-Sarah Palin
Sarah Palin está morrendo de saudades do holofotes, a heroína do tea party pode dar dores de cabeça para os moderados do partido. Mas ela não tem chance alguma de vencer qualquer eleição.
9-Mike Huckabee
O pastor batista e ex-governador do Arkansa é um poço de simpatia e bondade. Sua tentativa em 2008 acabou depois que Romney começou a atacá-lo nos debates e nos comerciais. Huckabee tem um programa de tv e de rádio e é super popular entre os crentes americanos.
10-Jeb Bush
O irmão do condenado e mal sucedido ex-presidente George W. Bush é de longe um ser humano bem melhor que o irmão e sempre foi considerado como o mais promissor da família. Infelizmente o destino o presenteou com o PÉSSIMO governo de seu irmão, que acaba por sujar o seu sobrenome. Se ele mudar de sobrenome, vai ser difícil de bater em 2016. Se converteu ao catolicismo.
10,5-Mitt Romney
É gente, apesar dele jurar que nunca mais vai se candidatar a nada e dos pedidos de sua mulher e filhos para que ele nunca mais pense em política, Romney chegou muito perto e ainda tem bastante dinheiro para gastar. O partido republicano nunca deu a nomeação duas vezes para a mesma pessoa e a última vez que um candidato tentou três vezes até ser eleito presidente foi em 1980, quando Ronald Reagan se sagrou presidente. O mórmon tem um altíssima rejeição e para voltar a cena teria de mudar MUITAS de suas posições. Praticamente impossível.
Na verdade o partido republicano já deu a nomeação para um candidato derrotado, sim. Em 1960, Richard Nixon perdeu para John Kennedy e 8 anos depois, Nixon, foi eleito presidente.
ResponderExcluirCARAMBA THOMAZ, BRIGADAÇO!!! ME ESQUECI DO NIXON!!!
ResponderExcluir