domingo, 4 de novembro de 2012

EUVÍ: Top 10 - Ateus e agnósticos de Hollywood

1-Woody Allen:



Ele disse a uma revista: "Se você realmente tem fé, se você acredita que isso é algo que faz a sua vida valer mais a pena, então é claro que é uma coisa maravilhosa." Em seguida, ele acrescentou: "Eu não posso  fazer isso. Se eu estou sentado ao lado de um cara e ele tem uma convicção de verdade, eu olho para ele e penso: coitadinho, você realmente está enganado!"

2-Jodie Foster:



Em entrevista declarou ser ateia, mas acrescentou: "Eu absolutamente amo religiões e os rituais mesmo que eu não acredite em deus.". Foster diz que celebra tanto Natal e Hanukkah com os seus filhos e que ela só tem perguntas até agora e nenhuma resposta.

2-Angelina Jolie:



Questionada durante uma entrevista  se deus existe, Jolie disse: "Para as pessoas que acreditam nele, espero que sim. Há não necessidade de haver um deus para mim."disse ao site.

5-John Malkovich:



 

 

Ele chamou-se ateu, mas raramente expõe sobre o assunto. Malkovich disse uma vez. "Eu acredito nas pessoas, acredito em seres humanos, eu acredito em um carro, mas eu não acredito que algo que eu não tenho absolutamente nenhuma evidência que existe a milênios."

5-Ian McKellan:



Disse durante uma turnê de imprensa: "Eu sempre pensei que a Bíblia deveria ter um aviso de isenção no ditado frente, Isso é ficção." Quer dizer, andar sobre a água? " O ator é um defensor dos direitos gays e se refere a si mesmo como um ateu.

7-Keanu Reeves:



Ele se declara ateu, mas disse aos jornalistas, promovendo o filme de suspense Constantine que ele é menos cético sobre o conceito de céu e inferno. Em Constantine, Keanu Reeves interpreta um homem cuja alma foi condenado.

8-Bruce Willis:



Isso mesmo. Mesmo os conservadores de Hollywood às vezes são hostis à religião. Em 1998, ele disse a uma revista que as religiões organizadas "estão morrendo" e que "a religião moderna é a trilha final da mitologia moderna."

9-Brad Pitt:



Declarou 20% ateu e 80% agnóstico. “Não, não, não (acredito em uma força superior). Ninguém sabe ao certo. Você vai descobrir quando morrer ou não. Até lá, é inútil pensar sobre isso”, argumentou. Pitt foi criado numa família bastante evangélica do oeste americano.

10-Daniel Radcliffe:



 

Declarou à revista Esquire não acreditar em Deus. “Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo”

10,5-Guy Pierce



 

Guy Pierce é um dos ateus mais declarados de Hollywood.

10,9-Zack Efron



Em entrevista: “Fui criado em uma família agnóstica, então nós nunca praticamos religiões, mas meus pais eram muito severos”.

4 comentários:

  1. Religião e fé são para àqueles que para serem virtuosos precisam viver sob a ameaça do fogo do inferno. Religião e fé são àqueles que para serem virtuosos precisam de algo em troca - viver para todo o sempre ou toda a eternidade o que durar mais - , chantagem, portanto, serei isto se me deres aquilo. Isto por si só já algo amoral.

    ResponderExcluir
  2. Nilson, brigadão pelo comentário. Obrigado por ter sido educado e inteligente nos seus argumentos.

    ResponderExcluir
  3. Nilson de Simas, você é uma pessoa triste e muito provavelmente infeliz. Guaranto que no fundo, no fundo, você se entristesse com sua incredulidade. Mas como deve ter tido uma experiência ruim com alguma religião, você não a perdoa e a ataca verozmente - numa vingança ensandecida - para compensar sua frustação!
    Você não é ateu! Você só é um ressentido! Ateu que se preze simplesmente não acredita, só isso! Não ataca, nem escarnesse a crença do outro!
    Você precisa mesmo é de cura meu amigo! Cure-se, busque uma religião!

    ResponderExcluir
  4. SANDRO - O que estás fazer, se és verdadeiramente um cristão, é confirmar que teu profeta era só mais um destes doidos varridos que caminham abaixo do sol, o qual estamos carecas de tanto ver. Pelo menos, assim você o considera, ao não dar a outra face, no sentido da compreensão e tolerância com opiniões adversas às suas.

    Parte para o ataque e desqualificação pessoal do interlocutor, de forma messiânica, impondo adivinhação de sentimentos e comportamentos, revelando o inconfundível sotaque de crente fundamentalista e intolerante.

    Cérebros como este, no passado, queimavam em praça pública seus semelhantes por crime de opinião. Ai de mim se vós tivestes tais poderes, não é mesmo, senhor SANDRO CRISTÃO.

    SÓ JESUS SALVA - observem a sociopatia embutida nesta frase. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer o coração destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente.

    Como podes perceber, não me refugio por detrás de paginas de discussões para dizer o que penso, eis aí meu e-mail. Aguardo réplica...........

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir