segunda-feira, 5 de novembro de 2012

EUVÍ: Mitt Romney vai proibir o café?




Como todos sabem, Mitt Romney é de uma religião que não encoraja os fiéis a beber cerveja e café.

No momento em que estou escrevendo Romney já não tem chances reais de vencer a disputa, mas se ele vencesse, será que ele iria ser um radical de direita que ia impor uma agenda radical? Será que Mitt ia impor os princípios de sua religião a toda a América?



A imprensa americana, super imparcial, vêm especulando se Mitt Romney irá banir o café. Isso levanta uma série de perguntas. Se Mitt Romney de fato instalasse uma teocracia mórmon aos moldes iranianos nos Estados Unidos e proibisse o consumo de café, o que aconteceria?

O que aconteceria com os usuários de café? O café não vem de uma planta da natureza? Por que proibir algo que seria não faz mal? Por que proibir algo que não vicia?

E o como vai ficar o tráfico de café? E como vão ficar os traficantes de café? Você seria a favor da legalização do café? Você seria a contra a descriminação do café?



E os dependentes de café? Como ele vão ficar? O Estado teria recursos para instalar a guerra contra o café? Quantas vidas morreriam por causa dos cartéis de café? Surgiriam facções de gangues que distribuiriam café e controlariam comunidade carente?

O café iria recrutar jovens para serem soldados do café? Haveria a marcha do café? Jovens universitários iriam se reunir para tomar café? O café seria visto como algo marginal pela sociedade?

As pessoas iriam dizer que quem bebe café está financiando o tráfico? O reggae iria ser caracterizado pela apologia ao consumo de café?



Agricultores iriam deixar de plantar comida para secretamente plantar café no cantinho de suas plantações? Haveria o ditado: sexo, café e rock'n roll? Traficantes iriam nas escolas oferecer a primeira dose de café de graça? Haveria grupos de viciados anônimos em café?

Essas são apenas perguntas que poderiam ser levantadas caso o café fosse proibido, parecem ridículas de responder, mas tem muita coisa que é proibida e a gente nem se dá o trabalho de pensar igual ao exemplo do café.

E você? Você é pró-café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário