terça-feira, 27 de novembro de 2012

EUVÍ: Latino se ferrou e agora não vai poder mais divulgar Despedida de Solteiro


Tudo na vida volta. Latino não perdeu tempo e tentou ser o primeiro artista a dar uma mordida no sucesso o rapper coreano PSY, mas parece que o tiro saiu pela culatra. Latino disse que ficou semanas trabalhando numa letra que se encaixasse no ritmo de Gangnam Style e assim que vazou sua versão na internet, as críticas apareceram.

Geralmente as pessoas aceitam as críticas, mas Latino demonstrou rancor e ganância quando resolveu processar o vlogueiro Caue Moura pelo fato dele ter feito uma paródia criticando sua versão da música. Pois bem, valeu a pena? Pois agora Latino descobriu que a Universal Music não liberou os direitos da música. Bem feito, quem mandou ser macaco de imitação rancoroso.



Mais uma vez Latino, que possui um enorme senso de oportunismo, tentou lucrar com o ritmo inovador dos outros, mas dessa vez ele apenas fez uma versão infeliz de um grande sucesso e como recompensa ganhou a aversão de muitos. A vida dá voltas, numa hora Latino estava fazendo um caro e ambicioso videoclipe para Despedida de Solteiro, na outra as portas para mais um sucesso foram fechadas.

Muitos acreditam que Despedida de Solteiro era uma música tão ruim e deprimente que foi até melhor para o Latino ter sido privado de cantá-la. Pelo menos assim ele nos priva da vergonha alheia que seria ver ele cantando essa música com uma coreografia ridícula e uma letra pornográfica. Mas porque ele perdeu os direitos logo de sua versão de Gangnam Style? O que está por de trás disso? O que isso quer dizer? Será que ele pode ser proibido de cantar suas outras músicas?



Perguntado sobre o caso Latino teve a coragem de dizer:

"Fui proibido de lançar o clipe, que já está pronto, e de ter a música divulgada por canais de TV, rádio e internet. É um sucesso mundial, então a vaidade do cara (Psy) estava lá em cima. No entanto, como já está conhecida a minha versão, a galera já pede nos shows e eu canto.""Eu tinha certeza que conseguiríamos a autorização, mas ele não me liberou". Ele afirmou ter conseguido inicialmente 25% dos direitos cedidos por seu selo, a Sony Music, mas o mesmo não ocorreu quando o pedido foi feito à Universal Music, do artista sul-coreano.


Latino ainda teve o descaramento e a falta de humildade de insinuar que o PSY seria tomado pela vaidade. Francamente! Latino, psiu! Você perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado e ainda por cima não perdeu a chance de criticar Psy. Como se isso não fosse o bastante, ele afirma que vai continuar cantando a música clandestinamente, mesmo com a proibição clara da Universal, a detentora dos direitos.



Psy tem todo o direito de não liberar sua música para Latino, ele não trabalhou duro a vida toda para que quando tivesse a sorte de implacar um sucesso internacional, tivesse sua música vergonhosamente achincalhada e assassinada por um cantor que só sabe explorar as tendências internacionais. Não existe nada mais ingrato do que criticar alguém só por causa que ele não quer que você lucre com a sua originalidade. Latino deveria começar a trabalhar em algum sucesso original, se bem que ele não faz isso a tanto tempo que já deve até ter se esquecido,

Latino pode até chamar seus críticos de recalcados, mas pelo menos, as críticas a ele são originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário