terça-feira, 6 de novembro de 2012

EUVÍ: Como Obama e Romney lidariam com uma invasão zumbi?



Eu sei que é tarde pra falar da eleição, mas sempre é bom conjecturar sobre uma provavel invasão zumbi.

Apesar de haver uma possibilidade ínfima de ocorrer uma invasão zumbi, isso não quer dizer que é impossível de ocorrer uma.

Quem seria um líder mais preparado para lutar contra os zumbis? Obama ou Romney?



Imaginem que é 3 horas da manhã e alguém acorda o presidente assim:"Sr. presidente, eu estou muito triste por incomodar o seu sono, mas parece que os mortos levantaram de suas tumbas e agora eles estão comendo os cérebros das pessoas". Quem você acha que seria o melhor candidato para levantar da cama e esmagar a cabeça dos morto-vivos? Que pena que essa pergunta não apareceu nos debates.



Agora que The Walking Dead está fazendo sucesso, todos nós sabemos tudo sobre zumbis e podemos presumir que Obama provavelmente tentaria lidar com os zumbis de maneira pacífica, enquanto Romney iria jogar várias bombas atômicas por todo o país.



Se analisarmos a crise financeira, o furacão Katrina e o furacão Sandy, veremos que os democratas têm um melhor manejo quando o assunto é um desastre natural. Mas uma enfestação zumbi não é um desastre natural.

 



Obama bem provelmente tentaria lidar de forma mais diplomática e sensata, se preocupando mais com a vida dos sobreviventes. Já Romney faria qualquer coisa para transformar a invasão numa infindável guerra contra os zumbis que obrigariam o país a aumentar seus gastos militares.



O principal problema que o presidente teria para lidar com essa situação é que ela nunca aconteceu na vida real, então não existiria um protocolo de ações que podem ser feitas nessa situação.



Se não há exemplos plausíveis na história real, o presidente poderia se servir com a infinidade de histórias que existem no cinema e na cultura pop. Como Obama é mais jovem e aberto que Romney, seria muito mais fácil para ele aprender e executar as lições aplicadas nos filmes.



Romney é contra a participação do Estado na economia, logo, Mitt cortaria os fundos para as proteções da tragédias e assim as vítimas da invasão ficariam ao relento. Obama, que é a favor de um Estado forte, iria prover uma resposta mais eficaz para os afetados.



É bom imaginar que a invasão zumbi iria prejudicar a economia, pois os depósitos de comida das cidades se esgotariam rápido e a comida teria de ser trazida pelo governo para as cidades afetadas.

Como as plantações não teriam mais trabalhadores, o preço dos alimentos iria disparar e muitos teriam que recorrer ao canibalismo para não morrer de fome. Os poucos sobreviventes teriam de escapar da fome dos zumbis e dos próprios outros sobreviventes.



O presidente dos Estados Unidos tem de se preocupar com as pessoas, ele deve mandar equipes para matar os zumbis, dar ajuda humanitária e instalar a ordem no território zumbi. Apenas Obama teria as qualidades para aplicar essas medidas, o mundo sob a ameaça zumbi precisaria de um líder respeitado e conhecido, e não de um misógeno como Romney.

Portanto, o nosso veredito é que numa improvavel, mas não impossível esfestação zumbi, Obama seria a melhor opção.



Mas felizmente, a escolha presidencial americana não vai se baseada nos zumbis comedores de cérebro, mas ela certamente pode ser decidida por humanos desprovidos de cérebros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário