segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EUVÍ: Google sai do ar - O sinal do apocalise

Estava fazendo uma pesquisa na internet quando fui surpreendido por um fato estranho. Minha pesquisas no google eram redirecionadas para uma página de Erro número 502 e 503. Eu estava vendo um vídeo no youtube e do nada ele parou. Estranhamente a minha internet estava funcionando e eu só não conseguia acessar o sites ligados ao google. De uma hora para outra começou a bater um desespero em pensar que todas as minhas contas de email e de youtube poderiam ser perdidas de uma hora para outra.



De uma hora para outra, sem explicação alguma, toda um função da internet desapareceu e só quando perdemos algo é que começamos a dar valor. Mas esse fato mostra como nossos dados e informações são sucetíveis a queda e à espionagem. Todos sabemos que colocamos quase todas as informações da nossa vida na internet e é bastante macabro imaginar que um compania como o google pode saber muito mais sobre as nossas vidas do que os nossos amigos e parentes.

O google sabe quais são os sites em que entramos e o que fazemos na internet, eles podem até saber dados confidenciais dos nossos cadastros. Enfim, o google hoje é o que mais de perto se assemelha com um Big Brother que observa a todos e sabe de tudo. Agora posso até tentar usar o Yahoo ou o Bing, mas de fato possuo uma predileção adictiva pelo google. Na minha opinião, o Google é uma empresa que presta um serviço supremo e a sua ausência repentina caracteriza um dos sinais do apocalipse.

O google pode ter caído devido a algum ataque hacker, pode ter caído por motivos de "manutenção" ou pode ter saído do ar para atender os interesses de algum governo ou decisão judicial. Talvez exista hoje na internet alguma informação que os iluminatis do google queiram retirar ou eles queiram implementar mais algum serviço que domine a vida das pessoas. É importante frisar que não é a primeira vez que isso acontece e que o Google não se pronunciou da última vez que uma queda ocorreu.



O Apocalipse ainda está longe de ocorrer na minha opinião, até porque existem várias profecias que ainda não se cumpriram. Mas é macabro perceber que se de fato algum dia ele ocorrer as redes sociais e os mecanismos de busca vão ter um papel ainda mais opressor no controle da sociedade sob o caos apocalíptico.

O Google hoje é a religião que todos se prostram para adquirir sua informações, de certa forma, ele toma o papel que nas sociedades arcaicas pertenciam aos clérigos religiosos, o papel de oferecer as informações sobre o mundo a nossa volta. Graças ao Google, informações corretas são ignoradas e notícias falsas são difundidas. De certa forma, a sociedade atual possui um perplexa dependência de informação que parece nos causar uma enorme abstinência.

Porém, no final das contas, não deve haver nenhuma conspiração por trás dessa queda e o que deve ter acontecido é que os servidores do Google devem ter acreditado no serviço de internet ilimitado da Tim. Com a queda do Google a expressão que mais será usada será "Não sei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário