sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EUVÍ: Tudo na vida tem volta! Didi sai da grade da Globo


A vida é assim, hoje você planta e amanhã você colhe. Se você planta grosseria vai colher antipatia. Existe um boato que circula na internet de que o humorista Renato Aragão teria demitido um de seus empregados porque ele o teria chamado de Didi. Segundo esse boato, Renato Aragão não gostaria de ser chamado pelo apelido que o tornou famoso durante toda a sua carreira e só gostatia de ser chamado de Dr. Renato. E olha que isso é o que a gente sabe né. Imagina o que a gente não sabe.

Segundo circulou na imprensa, ele teria tido a coragem de dispensar um de seus motoristas que o chamou de Seu Didi. Teria virado para o funcionário e disse: “Não é Seu Didi, é Doutor Renato”. Depois o teria demitido em seguida.

[caption id="" align="aligncenter" width="809"]Doutor Renato atacando novamente, dessa vez em cima de um pobre pedreiro Doutor Renato atacando novamente, dessa vez em cima de um pobre pedreiro[/caption]

Quem que esse Dr. Renato pensa que é? Ele acha fez alguma coisa de relevância para o país? Não me digam que é o Criança Esperança. Para que uma pessoa tenha o direito de ter o Dr. na frente do nome precisa ter faculdade e doutorato e acho que não é o caso do Dr. Renato, que na minha opinião deveria ter se aposentado da tv depois desse vergonhoso evento. Se ele quiser ser chamado de doutor faça como o resto da pessoas de bem e estude bastante!

Será que o Dr. Renato não se importa com a família que seu empregado tem que trabalhar para colocar o pão na mesa? Ele é doutor em que? Na arte de fazer rir ou de humilhar os outros?


[caption id="" align="aligncenter" width="498"]Doutor Renato atacando dessa vez um mendigo Doutor Renato atacando dessa vez um mendigo[/caption]

Eu não sei se isso é de fato verdade, mas se for verdadeiro esse boato o apresentador Didi acaba de receber uma retaliação da vida. De que adianta ter dinheiro, mulheres e fama se uma pessoa não tem a humildade de tratar os seus inferiores com respeito? Quem nunca foi destratado por um superior e se sentiu inferiorizado? O que não deve ter sofrido o pobre motorista do "Dr. Renato" após ter sido demitido após se referir ao patrão pelo pseudônimo que lhe é mais conhecido? Será que o Dr. Renato não se importa com a família que seu empregado tem que trabalhar para colocar o pão na mesa? Se você visse o Didi na rua o chamaria de Didi ou de Dr. Renato?

Um dos problemas da vida é que tem gente que tem o ego tão inflado que se acha no direito de menosprezar e humilhar as pessoas que estariam numa posição mais vulnerável. Do que adianta Didi ficar aparecendo como filantropo na apresentação do Criança Esperança quando na sua vida real ele mesmo estaria tirando a esperança de um de seus empregados?

[caption id="" align="aligncenter" width="543"]Será que tudo isso não passaria de boato? Será que tudo isso não passaria de boato?[/caption]

Grande coisa que ele o Didi formado em Direito, apenas está mostrando que ele não aprendeu nada na vida. Só por causa disso ele não tem o mínimo direito de pisar nas pessoas. Quantas pessoas nós não conhecemos que são advogadas e não se comportam dessa forma prepotente?

renato_aragao

Mas o destino não deixou o Dr. Renato impune por suas atitudes. Dr. Renato se esqueceu que quem oferece a ele toda a sua fama são as pessoas humildes e pobres que o chamam de Didi e acreditam que ele é tão gentil e humorado quanto na TV. Estranhamente, depois que esse escândalo estourou a audiência do programa do Didi caiu, talvez seja porque as pessoas comuns não achem a grosseria muito engraçada. Em função da baixa audiência o Programa do Didi saiu do ar.

Não é de hoje que Dr. Renato vem dando uma de grosseiro com seus próximos. Quem não se lembra de quando ele saiu dos Trapalhões porque ganhava mais dinheiro do que os seus outros colegas de grupo? Quem não se lembra de suas brigas com Dedé, Mussum e Zacarias?

Na internet todos podemos procurar vários casos de pessoas que alegam ter se deparado com um soberbo Didi e teriam se surpreendido. Muitos acreditam que essa historia de Dr. Renato teria sido criada pela imprensa marrom apenas para denegrir a imagem de um dos maiores humoristas do Brasil, mas são muitas as histórias recorrentes que confirmariam seu comportamento inadequado.

Didi de fato não gostaria de ser chamado de Didi.

Com esse episódio do motorista vindo à tona o Didi conseguiu fazer o que seria a sua última piada. É uma pena que seja uma piada de tão mau gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário