quarta-feira, 28 de novembro de 2012

EUVÍ: Goleiro Bruno é pego fazendo uma "tereza". Será que ele ia se matar?


A situação está ficando cada vez mais preta para o goleiro Bruno. Depois da confissão de seu amigo Macarrão a sua condição ficou ainda mais delicada e apenas um milagre pode fazer com que ele volte para as ruas. Talvez por desespero, Bruno foi pego fazendo uma tereza, um tipo de corda feita com os lençóis. Geralmente a tereza tem duas finalidades, uma é ajudar na fuga, a outra é ajudar no suicídio. Depois de descoberto, todos os lençóis de sua cela foram retirados, mas a sua vontade de deixar de viver pode ser mais difícil de ser retirada do que os lençóis de sua cela.

"A primeira informação que recebemos, naquele dia da sessão, era de que ele havia tentado o suicídio. Esta semana, recebemos outra informação, de que, na verdade, ele ainda estava se preparando, amarrando lençóis. Fato é que todos os lençóis, por exemplo, foram retirados da cela dele no mesmo dia", explicou o promotor do caso Bruno.

[caption id="attachment_2771" align="aligncenter" width="300"] Bruno teve coragem de matar Eliza, mas tem medo de pagar pelo que fez[/caption]

Mas porque Bruno iria querer se matar se ele é inocente? Do que ele tem medo? Será que ele é o verdadeiro mandante do assassinato de Eliza Samudio e está vendo que vai passar o resto de seus dias atrás das grades por um crime que ele realmente cometeu?

A verdadeira cela de que Bruno não vai sair é a cela da culpa e da vergonha. Ele já foi julgado pelo povo e sabe que seus melhores dias já passaram. Agora ele quer se matar, mas vai escapar da cela do arrependimento. Ele pode até tentar fugir, mas ele sabe que a sua sentença será ruim, mas não pior do que a sentença que caiu sobre Eliza Samudiu. Bruno antes era o juiz que ordenou a morte da inocente Eliza Samudio, mas hoje ele é o réu.

Se antes Bruno era titular absoluto do time do Flamengo e nunca ia pro banco, hoje Bruno não só senta no banco, mas senta no banco dos réus. Se antes ele usava suas mãos para impedir gols, hoje suas mãos estão atadas e algemadas e ele não pode impedir a sua condenação. Se antes ele se julgava digno de ser convocado para a seleção brasileira, hoje a seleção de jurados vai convocá-lo para o time dos culpados.

Antes Bruno achava que estava livre, mas sua liberdade era relativa. Bruno vivia preso a um mundo de promiscuidade e fama do qual nunca quis ser solto. Para manter sua prisão de luxúria Bruno se cercou de companheiros de farra, que hoje são seus companheiros de cela. Bruno ainda tinha a chance de colocar toda a culpa em Macarrão e ficar solto por causa de sua amizade. Mas a corrente da amizade foi quebrada e as correntes da justiça o arrastaram para as correntezas da solidão carcerária.

[caption id="" align="aligncenter" width="450"] Bruno com o uniforme de acusado indo para o jogo da justiça receber o troféu por seu crime[/caption]

Para querer se matar é preciso ter duas coisas, a primeira é coragem para poder tirar a sua própria vida, a segunda é covardia para não ser homem o suficiente para viver e encarar os seus problemas. É interessante ver um homem que teve tudo na vida literalmente jogar a vida fora por causa de uma mulher que conheceu numa orgia. Se Bruno não fosse promíscuo, talvez nunca teria conhecido Eliza. Se Bruno tivesse se protegido, talvez nunca tivesse engravidado Eliza. Se Bruno tivesse caráter, talvez nunca tentasse matar a mãe de seu filho. Mas todos sabemos que o se não existe e Bruno vai para prisão.

A tentativa de Bruno se matar no final das contas é mais uma fuga de alguém que não é homem o suficiente para tomar a responsabilidade pelos seus próprios atos. A vida é muito irônica, de repente Bruno está querendo tirar de si mesmo a mesma coisa que tirou de Eliza Samudio, a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário