quarta-feira, 7 de novembro de 2012

EUVÍ: 5 possíveis candidatos democratas à presidência dos Estado Unidos em 2016

Os democratas tem um banco bem menor que os republicanos por terem bem menos senadores, mas com certeza algumas cabeças vão querer brigar para entrar na coroa. Vamos ver algumas delas.

 

1- Hillary Clinton



A ex-primeira dama era a grande favorita para suceder Obama, mas ela cometeu alguns erros como chefe de Estado e isso pode pesar contra ela em 2016. É bem provável que ela se aposente da política em 2012 e vire carta fora do baralho.

2- Joe Biden



O vice de Obama não esconde a vontade de concorrer mais uma vez a presidência. O que pesa contra Biden são as gafes que sempre profere e a forte ligação com o governo Obama, que pode não ser muito popular em 2016.

3- Andrew Cuomo



O governador de Nova Iorque já avisou que vai tentar pisar na Casa Branca assim que o Obama pendurar as chuteiras. Cuomo tem muitas chances por ser um forte líder de visibilidade nacional e por não ter ligação com o governo Obama.

4-Jerry Brown



O governador playboy da Califórnia pode tentar concorrer mais uma vez. Ele até tem moral para conseguir se dar bem em algumas primárias, mas pelo fato da Califórnia ser um estado quebrado, ele pode perder muitas chances.

5- John Kerry



John Kerry está de olho na vaga deixada por Hilary de chefe de Estado e depois de 4 anos no cargo pode tentar alçar voos maiores novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário