segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EUVÍ: Mensagens subliminares da Disney

Não é de hoje que somos deparados com mensagens subliminares que tem o objetivo de alienar a nossa juventude e abitolar a cabeça das pessoas paranoicas que vivem procurando mensagens subliminares.

1- A Pequena Sereia

O filme da Disney tem por objeto de explorar a imagem da sereia na cultura pop atual. As sereias sempre foram figuras mitológicas que apareciam para seduzir e depois matar os marinheiros que estavam a deriva no mar e carentes sexualmente. A Disney então teve a ideia de pegar essa figura sensual que é a sereia e fazer um desenho com uma pequena sereia. É óbvio, o filme é repleto de figuras fálicas incitando a sexualidade das crianças ainda em idade infantil. Existem figuras parecidas com pênis no castelo em que a pequena sereia mora e em determinado momento ela até usa uma flauta que se assemelha com um pênis.



Nesse filme da Disney abaixo podemos ver que os próprios desenhistas desenharam o padre tendo uma ereção. Uma clara alusão ao secularismo e uma tentativa de ridicularizar a religião no subconsciente das crianças.



2-Bernardo e Bianca

No filme Bernardo e Bianca a mensagem nem é subliminar, ela é bem clara. Em uma cena do filme algum desenhista engraçadinho colocou a foto de uma mulher com os seios de fora da incitar a sexualidade das crianças e difundir a perverão nas novas gerações.



3-Rei Leão

Nenhuma figura era vista de forma mais respeitosa e viril como o leão. Isso até meados dos anos 90 quando a Disney lançou o sucesso Rei Leão, que tinha vários leões rebolando e andando de forma estranho no meio da selva. Em determinado momento do filme Simba sacode uma poeira e ela se espalha fazendo a forma da palavra sexo. Uma escancarada mensagem para as nossas crianças de que o sexo deve ser venerado. O interessante é que essa é uma das partes mais emocionantes do filme e que muitas crianças podem ter sofrido influencia na sua sexualidade por causa desse filme.



4- Hercules

Em deteminado momento do filme o personagem Hades se irrita e fala sobre alguém que o está atrapalhando e nesse momento surge fogo na sua cabeça com a forma da palavra jesus. Essa mensagem seria uma clara distorção do cristianismo na mente das inocentes crianças.



4-A bela e a Fera

Em determinado momento do filme, no olhar de um dos personagem é visto uma caveira. A caveira é um símbolo universal da morte.



5- 101 Dalmatas

No cartaz do filme é visto o símbolo da playboy em um dos cachorros e a silhueta de uma mulher nua num prédio.



6- Simpsons

Em 1997, em um episódio dos Simpsons, Bart segura um papel com os inscritos 11 e 9 e com a letra $ simbolizando o mês de setembro.







7- Enrolados

Mais uma incitação ao sexo num filme voltado ao público infantil e feminino.



Outras mensagens subliminares:























Nenhum comentário:

Postar um comentário