sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EUVÍ: Pegadinha de Silvio Santos ganha o mundo, apesar de ser uma pegadinha de mau gosto


Me engana que eu gosto. Esse é o ditado que faz com que muitos programas de televisão tenham enormes audiências e lucrativos merchandises. De alguma forma, o povo brasileiro gosta de desligar o cérebro exatamente no momento em que liga a televisão. Já existem vários estudos que apontam para os perigos da tv, nenhum outro meio de comunicação tem o poder de influenciar tanto as pessoas a fazerem algo.







 

Devido à baixa moral da tv, estudos apontam que crianças que a assistem tem maior probabilidade de ser violentas e viciadas em sexo. Geralmente as pessoas que assistem televisão adquirem uma elevada suspensão de descrença, ou seja, possuem uma noção de que as informações que são dadas na tv são reais apenas pelo fato das situações que aparecem na tv terem semelhança com a realidade.

[caption id="attachment_2794" align="aligncenter" width="300"]Se eu visse um fantasma eu pegava a primeira coisa que via pela frente e tentava acertar sua cabeça Se eu visse um fantasma eu pegava a primeira coisa que via pela frente e tentava acertar sua cabeça[/caption]

Bombou na internet uma pegadinha do Programa Silvio Santos. Na pegadinha os candidatos que vão ao local e estão concorrendo a uma vaga de trabalho adentram em um elevador e seguem rumo ao sétimo andar. Em meio á subida, as luzes do local se apagam e surge do nada uma garota com cara de fantasma. Assim que as luzes voltam a menina fica parada olhando, e logo depois solta um belo grito, assustando quem está no elevador e deixando a pessoa desesperada para deixar o local. Óbvio, muitos acharam a pegadinha engraçadíssima. Todos gostam de rir da desgraça dos outros.

Pelo meu grande senso de incredulidade pude presumir que se tratava de mais uma pegadinha combinada. Qualquer pessoa que conversar com alguém que já apareceu numa dessas pegadinhas do Silvio Santos ou do João Kleber vai descobrir que tudo é pago e armado pela produção para dar a ilusão que de fato as pessoas estão sendo pegas de surpresa, quando na verdade já foram pagas anteriormente. Os canais de televisão não podem se responsabilizar pela morte de alguém que pode ter um infarto no meio de uma dessas pegadinhas e antes de começar as gravações a própria produção dos programas faz com que os populares assinem um termo de responsabilidade.

[caption id="" align="aligncenter" width="480"]pegadinha do elevador silvio santos que medo[/caption]

 

 

Para minha surpresa, parece que a pegadinha do elevador não parece ter sido combinada. Segundo o figurante Valdir Garcia, que participou do quadro do elevador, a pegadinha foi real. Ele teria sido chamado para uma entrevista de emprego no SBT, mas começou a  estranhar depois de reparar que havia integrantes da equipe do SBT no local. Ele afirmou que assim que chegou viu toda equipe técnica do SBT e que na hora já ficou com a pulga atrás da orelha.

"Segundo Valdir, o susto foi real e ele teria recebido 300 reais depois de assinar o termo de autorização de sua imagem."


pegadinha-do-programa-do-silvio-santos-1354048899976_700x500

O figurante afirmou que tudo foi ficando mais estranho quando a porta do elevador ia se fechar e a recepcionista disse que era para ele "colocar para fora esse ator que tem dentro de você." Segundo Valdir, o susto foi real e ele teria recebido 300 reais depois de assinar o termo de autorização de sua imagem. É claro, o figurante pode estar mentindo e a pegadinha pode ser combinada, mas o fato da pegadinha ser real só mostra o quão irresponsável a equipe do SBT foi por brincar com as emoções das pessoas, as colocando numa situação de filme de terror.

1-Como eles poderiam saber que nenhum dos participantes da pegadinha eram cardíacos?

2-Esse alguém passasse mal e morresse por causa do susto?

3-E se algum dos envolvidos na pegadinha se traumatizar psicologicamente e precisar de ajuda de um profissional?

4-Será que a integridade física e psicológica das pessoas pode ser preterida em função de uma pegadinha de mau gosto apenas para gerar risadas?

5-Será que vale a pena expor uma criança numa situação aterrorizante como a criada por essa pegadinha?

6-E se um dos participantes da pegadinha agredisse a pobre da menina num impulso provocado pelo medo?

7-E se essa pegadinha provocar outras pegadinhas de mau gosto que acabem causando maiores problemas?

[caption id="" align="aligncenter" width="300"]menina fantasma pegadinha Será que ela vai fazer o mesmo papel em Chiquititas?[/caption]

 

 

Muitos internautas de fora do Brasil também comentaram o vídeo, que foi o mais visto nessa semana no Youtube. A grande maioria das pessoas parece ter achado a brincadeira engraçada, mas outros apontam para a irresponsabilidade da pegadinha. Mas o que interessa é que com esse vídeo o SBT ficou conhecido em várias partes do mundo e os produtores da pegadinha acabaram se "consagrando". Silvio até já teria mandado o currículo da menina da pegadinha para sua mulher a escalar para a próxima novela infantil do canal(Chiquititas).

Eu não tenho medo de fantasmas, mas o que eu tenho um enorme medo das pessoas que acham engraçado ver as outras morrerem de agonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário