terça-feira, 6 de novembro de 2012

EUVÍ: E se o Mensalão não tivesse sido descoberto?

Agora que o julgamento do mensalão está chegando ao fim podemos especular como teria sido se o mensalão jamais tivesse sido descoberto. Levando em consideração que esquemas de corrupção muito mais engenhosos estão sendo praticados em Brasília sem que nunca sejam de fato investigados, não é um sacríficio conjecturar que o mensalão poderia muito bem ter passado despercebido pelos olhares da justiça.

O mensalão tinha a finalidade de imacular a democracia, comprando o voto de representantes do povo e privando desta forma milhões de pessoas de terem seus direitos reinvindicados nas votações do congresso. Tomando em conta, as ações que o PT vem fazendo desde que o mensalão eclodiu, não é um exagero imaginar que todas as medidas do popular presidente Lula acabariam sendo aceitas no congresso e o PT implementaria sua agenda com plenitude.



O que poderia ter acontecido:

1- Lula em 2006 seria eleito com uma votação esmagadora e a eleição ao governo de São Paulo seria mais difícil para os tucanos.

2-O PT em 2006 elegeria uma grande bancada no congresso e juntamente com o PMDB, formaria uma maioria confortável.

3-Partidos tidos como de centro se integrariam de forma fixa à base governista, se aliariam com o governo em todas as votações e desta forma o PT teria uma maioria para mudar a  constituição.

4-Partidos da oposição seriam extirpados e perderiam força, outros partidos oposicionistas acabariam por se integrar ao governo.



5- O PT teria implementado suas políticas liberais e trotkistas. O aborto seria legalizado em todos os casos e o casamento entre homossexuais seria imposto.

6- O PT talvez quisesse regular a imprensa para dessa forma calar a voz da única instituição que poderia causar dano ao regime do partido.

7- Lula faria uma emenda constitucional para conseguir o terceiro mandato.

8- O PT invariavelmente conquistaria o governo do estado de São Paulo.



9- A CPMF não teria sido extinta e o governo iria criar ainda mais impostos que alejariam a economia com a desculpa de distribuir renda.

10- O PT implantaria cotas raciais e para homossexuais no serviço público.

11- O PT tiraria os royalties do petróleo dos estados produtores.

12- O aparelhamento estatal seria escancarado e o dentro do PT surgiriam correntes mais radicais que tentariam impor uma agenda mais totalitária.

13- As elites rancorosas do país iriam radicalizar o discurso contra o PT e o país veria uma guerra de classes em várias instancias.



14- José Dirceu iria suceder Lula na presidência, o PT se perpetuaria no poder e apagaria por completo todo o legado tucano.

15- Levando em consideração o avanço do conservadorismo pentecostal na população brasileira, o PT talvez tentasse perseguir algumas religiões que fizessem oposição ao partido.

Conclusão:



É óbvio, tudo poderia ter acontecido se o mensalão não tivesse sido descoberto, inclusive nada. Provavelmente essas 15 suposições não passam de um devaneio, mas o que mais me assusta é ver que mesmo com o mensalão tendo sido descoberto e julgado, muitas das medidas que o PT poderia ter feito sem que ele fosse descoberto acabarão por ser concretizadas.

Um comentário:

  1. Gostei bastante desse seu texto. A justiça democrática está dizendo agora, quase 50 anos depois, a mesma coisa que os militares disseram em 1964 : bandidos, quadrilheiros.
    Se quiser perder um tempinho :
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2012/11/jose-dirceu-e-condenado-10-anos-de.html

    ResponderExcluir